Plataforma divulgou suas novas frentes nesta quarta-feira (08.07) – Foto: Reprodução
Por André Aloi
A Rappi anunciou, nesta quarta-feira (08.07), sua nova vertical: Entretenimento. Impulsionada pela pandemia, a plataforma de compras promete entregar aos usuários novos métodos para consumo. Entre elas, estão: interação e compra de conteúdos exclusivos dentro de apresentações ao vivo (como se fosse um backstage), um player de música dentro da plataforma, aba de games (para ser usado em especial enquanto espera sua compra chegar), além lojas com produtos selecionados por influenciadores (live shopping).
A ideia é aproveitar oportunidades dentro da indústria do entretenimento, oferecendo experiências diferentes que levam à venda de produtos. A Rappi quer monetizar também a relação com seu target audience. Sem revelar nomes, consegue induzir, potencializar gerar relatórios sobre hábitos dentro da rotina de consumo dos seus usuários. Por fim, criar métricas concretas de comportamento dessas vendas.
As funcionalidades começam a funcionar ainda este mês de julho, já nas próximas semanas. Veja as vertentes:
LIVE EVENTS
Além de shows ao vivo (em alta definição), os usuários poderão comprar itens (como roupas (parceria com a Adidas já foi fechada, por exemplo), além de interações personalizadas entre os fãs e as celebridades durante as lives. Em cada país, serão cerca de 50 transmissões por mês em cada país da América Latina, onde a plataforma atua. Até o fim do ano, eles também pretendem disponibilizar experiências de teatro com câmeras multi-ângulo para acompanhar de casa.
Você pode acompanhar uma aula com um bartender por exemplo e, durante essa apresentação, comprar insumos que cheguem à sua casa em aproximadamente 30 minutos (tempo médio de um pedido de entrega da plataforma) para finalizar a aula com o drink em mãos – para isso, conta com parceria com a Diageo, detentora de um portfólio de bebidas de luxo como Tanqueray e Ciroc, e Coca Cola).
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RAPPI GAMES
Jogos fáceis e divertidos para toda a família, que ficam dentro da plataforma.Os pontos acumulados nas partidas podem ser revertidos em experiências e benefícios para os jogadores na vida real. O Rappi Games traz mais de 150 jogos dos mais diferentes gêneros, com ranking de pontuações entre os jogadores e premiações.
RAPPI MUSIC
Como uma plataforma de streaming, a marca se posiciona não como oponente aos players já existentes (como Spotify, Deezer etc), mas pretende criar “o maior ecossistema da indústria da música da América Latina”, como diz a apresentação feita esta manhã. Questionada por RG, a plataforma diz que terá ainda opções para compras de produtos de artistas (como lojas de merchandising).
“Neste momento, a gente está sempre escutando os usuários, não tem demanda para criar podcasts para ter uma subvertical. Nada impede que, escutando os usuários, a gente tenha esse processo de melhoria e traga para dentro. Se quiser trazer, no entanto, tecnicamente, o mais difícil já está feito. É muito fácil trazer mais features, como podcasts”, explica o presidente da Rappi no Brasil, Sérgio Saraiva.
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LIVE SHOPPING
De acordo com a plataforma, existem 30 milhões de usuários potenciais na América Latina.”Queremos dar aos artistas, chefs, influenciadores do mundo fitness, comediantes, empreendedores, palestrantes e muito mais um palco para se conectarem”, explicava a apresentação. A ideia é que, tão logo esse usuário poste um item, ele entre para o catálogo da plataforma para ser adquirido instantaneamente.
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