Top

Lucas Sancho lança “Trilogia do Confinamento”

Foto: Divulgação

De 10 de julho a 09 de agosto de 2020, pessoas de várias regiões do País poderão assistir ao projeto “Trilogia do Confinamento”, de Lucas Sancho, do Núcleo O Ator Maestro.

SIGA O RG N OINSTAGRAM

Cada filme, gravado durante a quarentena no apartamento do artista, retrata o isolamento de uma perspectiva diferente.

Inspirado no poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe, o curta-metragem “Marcelo” abre o projeto. Trancado em uma repartição república, o arquivista passa a conversar com um pombo e a situação inusitada permite uma reflexão sobre suas identidades.

Já o título “Lucidez” mostra os dilemas de Márcio, um indivíduo que justifica o seu péssimo comportamento amoroso por meio de teorias próprias, usando sempre o universo da botânica.

Baseado em “O Grito” e em outras obras do pintor Edvard Munch, o último filme “Vermelho” apresenta o depoimento de um homem que não sabe os reais motivos de sua prisão.

Em cada curta, o artista utilizou um texto do seu portfólio.  A peça “Canções para não dizer” foi adaptada para Marcelo (14 min), o espetáculo “O Jardim Suspenso ou A Lucidez do Amor Irracional” serviu de base para Lucidez (12 min) e a obra “Quem Matou Edvard Munch?” virou o filme Vermelho (8 min).

 “Amo o teatro e o cinema, mas só na quarentena tive a oportunidade de produzir filmes novamente,” afirma Sancho. Os ingressos podem ser adquiridos em (www.sympla.com.br/nucleooatormaestro) e o público encontra duas propostas na plataforma: R$ 10; geral e R$ 30; solidário.

Ao comprar um bilhete, a pessoa recebe o comprovante por e-mail e no dia da sessão escolhida, o link de acesso. Outras novidades em (@lucasancho) e (@oatormaestro).

Mais de Cultura