Top

“Existe um pedaço da nossa vida que precisa ser sonhada”, afirma Fabio Brazza ao lançar “Isso não é um disco de rap”

Foto: Divulgação/Felipe Vieira

Mais maduro e consciente, Fabio Brazza lançou, nesta sexta-feira (03.07), “Isso não é um disco de rap”. É o seu quinto trabalho depois de seis anos da estreia, com “Filho da Pátria”. Com batidas modernas, o artista sai de sua zona de conforto sem deixar de traduzir poesia e carregar mensagens importantes em seus versos de protesto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sobre a carga artística diferencial dentre os outros álbuns lançados por ele, o cantor explica: “A arte existe porque a vida não basta. Não adianta só comer, só dormir… existe um pedaço da nossa vida que precisa ser sonhada. A arte me desnuda, me desvenda e me ajuda a explicar a parte mais complicada, mais real e brutal – foi assim que eu me permiti a criar esse álbum”.

O álbum chega depois de oito meses soltando singles isolados. Com ele, o trabalho do rapper toma forma e chega em todas as plataformas digitais, com feats. importantes como Péricles, Luccas Carlos, Hélio Bentes, Vulto, Srta. Paola, entre outros. O nome e a capa do álbum fazem referência a René Magritte, pintor belga surrealista conhecido por suas pinturas extraordinárias. Composto por 12 faixas, “Isso não é um disco de rap” conta a história de Fabio Brazza nos últimos dois anos.

Porém a maior transformação, entre os primeiros trabalhos e os mais atuais, é o próprio artista. Mais experiente e maduro, começou a criar de maneira diferente ao longo do tempo: antes com músicas carregadas em palavras e rimas, agora com melodias que conduzem as canções. “Que bom que eu tive essa sede de mudar grandes coisas, mas esse novo álbum é mais pessoal, e menos para o mundo… Muitas pessoas podem se identificar, mas no fim é um recado pra mim mesmo, para despertar mudanças individuais. E se eu inspirar alguém através do meu trabalho já é o bastante”, comenta Brazza.

Veja a capa de “Isso não é um disco de rap”, novo álbum de Fabio Brazza, e ouça o disco.

Mais de Cultura