Top

Zek lança música “Sonhando Alto” com reflexões sobre mundo pós-pandemia

Cantor Zek. Foto: Divulgação

O cantor Zek lançou nesta sexta-feira (03.07) o single “Sonhando Alto”, que é uma canção otimista e reflexiva sobre a mundo e os sentimentos humanos no pós-pandemia. Com elementos do pop nacional e internacional, a faixa foi composta, gravada e produzida à distância.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Essa canção fala sobre união, responsabilidade coletiva e, principalmente, sobre exercitar nosso olhar. Por mais dramático e complicado que o momento seja, nós podemos tirar um aprendizado da situação que, mesmo não sendo positiva, pode nos estimular a refletir como iremos conviver em sociedade depois disso”, explica Zek.

A composição é uma parceria de Zek, Arthur Favero, artistas da Alma Music, e Gabriela Mesquita, psicóloga e poetisa, e foi feita em meio a quarentena e na descoberta de um novo talento.

“Por conta do isolamento, a Gabi, que é minha prima, começou a escrever poesias e postá-las. Quando vi, pensei que aquilo poderia se transformar em letra de música, já que a criação é bem semelhante. Eu e o Arthur já estávamos trabalhando na canção quando eu chamei a Gabi para participar”, contou o cantor.

Com 24 anos, Zek vem com a proposta de apresentar um som fresh e elegante, que vai desde o pop sofisticado ao urbano, de Shawn Mendes a Vitão. Zek, que tem como marca registrada uma voz leve, já canta profissionalmente desde os 18 anos.

Para a equipe da Alma Music Group, o artista é a definição da nova geração de cantores brasileiros. “A forma com que ele e Arthur criam essa música em colaboração com a Gabriela prova de que a música não pode parar e que ela pode levar mensagens importantes em momentos como o que estamos passando”, contam Dado Prisco e Antonio Eudi, sócios da Alma Music Group, empresários e responsáveis por toda a gestão de carreira do cantor.

 

Mais de Cultura