Top

O Teatro Mágico inova com tour virtual

Foto: Divulgação

Com 17 anos de estrada, sete álbuns, três DVDs e uma legião de fãs, O Teatro Mágico pautou a carreira na interatividade e criação de um novo espetáculo a cada apresentação. Com a chegada da pandemia e as consequentes mudanças no mercado da música, o grupo se renova e ressignifica com a iniciativa “Experiência – O Teatro Mágico”. Quatro vezes na semana, Fernando Anitelli, transfigurado no personagem e com o violão em punho, faz poesia, música, brincadeiras e, acima de tudo, abre diálogo com o público em uma espécie de “tour virtual” limitada à vinte câmeras abertas por evento. Com temporada até 12 de julho, o formato experimental traz o lúdico digital, interativo e nos remete a um sarau em tempos de isolamento social.

“A gente fez com que a distância não nos distancia-se, as pessoas estão lá na sala da minha casa eu ‘tô’ na sala da casa delas, converso olhando para elas e elas conversam comigo. Essa é uma experiência inédita que nenhum outro artista está fazendo no momento”, reflete Anitelli. Com mais de 922 ingressos vendidos a R$ 50 por apresentação, a estratégia vai além do ato de movimentar o mercado e gerar caixa para a trupe. A ação ressignifica a relação d’O Teatro Mágico com seu fiel público, que desde o início constrói e conta junto essa história de diversas novas possibilidades.

Desde o início da pandemia, já foram realizadas mais de 47 apresentações que contaram com público de Osasco a Goiás, Rio de Janeiro a Manaus, Portugal à Estônia, Estados Unidos ao Japão. O repertório é construído baseado nas histórias que cada participante e/ou família ali presentes querem contar e como a trupe faz parte dessa narrativa. Em um espaço virtual seguro, pode-se dizer que ali é construído uma confiança e cada apresentação é única. “Nos relatos, é possível ver que a Experiência também é experimentar a experiência do outro. E, sem dúvida alguma, é uma possibilidade não somente de solução para nós, mas também para os artistas em geral”, comenta Fernando.

Os ingressos, vendidos à R$ 50 por câmera, podem ser encontrados no site http://oteatromagico.mus.br/participe/. “Experiência – O Teatro Mágico” acontece de quinta à domingo, até dia 12 de julho, com limitação de 20 ingressos por apresentação para permitir a interação e diálogo com todos nas 2 horas e 30 minutos de evento virtual.

Mais de Cultura