Top

Tom Cruise: 3 filmes de grande sucesso do ator que você precisa assistir

Por Evelyn Gross

Tom Cruise como protagonista do filme “Top Gun”- Foto: Reprodução/IMDb

O ator e produtor norte-americano Tom Cruise completa 58 anos nesta sexta-feira (03.07). Natural de Nova York, tentou sua carreira na cidade luz, mas foi se mudando para a Califórnia que teve a primeira oportunidade de aparecer nas telonas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde que começou sua carreira, vem colecionando sucesso, prêmios e fãs. Veja aqui três filmes imperdíveis da filmografia do ator e embale seu fim de semana.

 

“Missão Impossível – Efeito Faulout”

Tom Cruise em um dos filmes da franquia “Missão Impossível” – Foto: Reprodução/IMDb

Sempre enfrentando grandes desafios no longa, Ethan Hunt escolhe a equipe ao invés de completar a missão. As consequências dessa escolha acabam envolvendo agentes de alta performance que pretendem destruir a civilização. Nisso Ethan e sua equipe são obrigados a se aliar à CIA.

“Top Gun”

Tom Cruise como protagonista do filme “Top Gun” – Foto: Reprodução/IMDb

O filme conta a história no início de um jovem piloto que não tem piedade de ninguém, chamado Pete “Maverick” Mitchel, ele infringe as regras da escola de pilotagem, carregando o trauma da perda do seu pai, que era piloto e morreu devido a um suposto acidente técnico. Sendo obrigado a trabalhar com grandes inimigos da nação soviética. Maverick mesmo com todos esses problemas tenta provar ao longo do filme que é capaz e busca o seu valor na pilotagem de aviões.

“O Último Samurai”

Nele, Cruise atua fazendo o soldado Nathan Algren, que deixou os Estados Unidos rumo ao Japão. Sua tentativa de derrotar um comandante acaba falhando e ele é capturado. Já sabendo o destino que os prisioneiros inimigos acabam tomando, ele fica surpreso por ser poupado deste fim trágico e acaba se sentindo atraído pelo estilo de vida dos Samurai.

Mais de Cultura