Top

Garden Art Gallery ‘abre as portas’ para sua primeira exposição virtual

Kim Jackson e Sanches participam de live para contar iniciativa (Foto: Divulgação)

De portas fechadas por conta da quarentena, a Garden Art Gallery vai usar a tecnologia para aproximar os artistas que representa e abrir seu espaço, ainda que digitalmente, para o público. A partir da próxima terça-feira (30.06), oito artistas exibirão suas obras na primeira exposição virtual da galeria: Coleção 2020/01. Os artistas foram escolhidos a partir de uma curadoria, que trabalha a pluralidade em técnica, linguagem, preço e perfil artístico.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Estão entre os artistas o pernambucano Bros (influências e visualidades da negritude), o paulista Du Silva (estruturas mandálicas a partir de geometria e linearidade); o também paulista Felipe Pelikian (representa os caminhos do subúrbio operário, traçando conexões); Guinr (expressões do street art em telas); Isabela Etchenique (relação com a cidade, pesquisas geográficas e obras arquitetônicas e paisagísticas), Pardal (na série “umanos”, retrata rostos das mais diversas cores e formas em madeira), a fotógrafa paulista Laura Falzoni (colagens a partir de diversos materiais, usando fotos como base) e o paraibano h4wnne, que cria obras tridimensionais, onde a pintura amplia sua ocupação territorial.

A exposição virtual e o catálogo das obras estarão disponíveis no site da galeria, onde os visitantes poderão conhecer e comprar os trabalhos selecionados pelos galeristas a partir do acervo dos artistas. Os visitantes poderão caminhar pelo espaço através de uma plataforma imersiva 360º, que ganhará a mesma expografia que será apresentada pós-quarentena.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GARDEN ——— (@gardenartgallery) em


LIVE
Para comentar o processo de curadoria e montagem dessa primeira exposição virtual da galeria, RG promove um encontro entre Kim Jackson e o artista Sanches, responsáveis pela iniciativa. A conversa acontece na #HappyLive de segunda-feira (29.06), véspera da abertura da mostra. Acompanhe pela nossa conta no Instagram a partir das 17 horas.

Mais de Cultura