Top

Arte na pia: artista italiana pinta em tela incomum durante quarentena; veja fotos

Foto: Reprodução/Instagram/@martabunny

A quarentena pode ter sido um momento de muita criatividade entre artistas ao redor do mundo todo. Alguns potencializaram suas habilidades. Já outros, podem ter descoberto outras. É o caso da artista plástica italiana Marta Grossi@martabunny no Instagram.

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

Entediada e passando os meses de isolamento sozinha em Milão, na Itália, a artista que já teve seus trabalhos expostos em grandes publicações ao redor do mundo resolveu pintar em um lugar inusitado: a pia do banheiro da casa dela.

Em entrevista ao site Bored Panda, Marta conta que buscou um novo lugar para desenhar e pintar para manter sua mente sã durante estes meses difíceis porque todos os seus suportes possíveis para desenho já haviam acabado.

“A inspiração [de pintar na pia do banheiro] veio da minha quarentena e do bloqueio forçado. Terminei todos os meus papéis e suporte para desenhos – porque fiquei sozinha em Milão – onde vim temporariamente para alguns projetos em andamento. Eu só tinha bagagem com algumas roupas e um conjunto de aquarelas de bolso comigo”, conta.

Para Grossi, seu projeto ainda pode conscientizar as pessoas sobre uma das maiores e melhores medidas preventivas ao coronavírus – que é o ato de lavar as mãos constantemente.

“Ironicamente, posso dizer que meu novo projeto artístico ‘Lave as mãos e seja criativo’ foi pensado para prevenir a todos da Covid-19. Tenho certeza de que nunca teria criado esse projeto em outras circunstâncias da minha vida”, concluiu.

Passe para o lado e veja o trabalho da artista plástica Marta Grossi na pia da casa dela.

 

Mais de Cultura