Top

Filme “Piedade”, com Fernanda Montenegro e Cauã Reymond, ganha mais 24 horas em festival online gratuito

Foto: Divulgação

O novo longa-metragem do premiado diretor pernambucano Claudio Assis, “Piedade”, teve sua exibição estendida por mais 24 horas, ficando, assim, 96 horas gratuito para todo o público assistir no Espaço Itaú Play.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O filme estrelado por Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e grande elenco entrou em cartaz no festival online na sexta-feira (19.06) e ficará disponível de graça até esta segunda-feira (22.06).

O festival online Cinema em Casa é uma iniciativa do Espaço Itaú de Cinema, em parceria com Itaú Unibanco, e traz 19 filmes entre os dias 19 a 28 de junho para assistir online e de graça nas primeiras 48 horas. Nas demais, é necessário pagar R$ 10,00 para a plataforma Loccke, onde o festival está hospedado.

A ideia do festival nasceu para dar incentivo ao cinema nacional e independente, principalmente em meio a pandemia do coronavírus que o mundo enfrenta, sendo que 20% de todo o valor arrecadado será destinado à APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais).

“Piedade”, filme em questão, retrata um Brasil melancólico, traiçoeiro e emotivo a partir de uma trama que envolve a cidade fictícia de Piedade, localizada no litoral do Nordeste, que é alvo de mudanças estruturais com a chegada de uma petroleira chama Petrogreen na cidade.

Em meio a este drama, o espectador se encontra envolvido na história de Dona Carminha, vivida por Fernanda Montenegro, que teve um de seus três filhos roubado ainda na maternidade. Este filho em questão é Sandro, interpretado por Cauã Reymond. A partir daí, as tramas se encontram.

Festival Cinema em Casa – Espaço Itaú Play

De 19 a 28 de Junho – 48 horas livre e, depois, R$ 10,00

Exceção: filme “Piedade” com 96 horas gratuito (19 a 22 de junho)

Acesse o link e prestigie o cinema brasileiro: https://www.looke.com.br/movies/festival-itau-play

Mais de Cultura