Top

Curta “O Mestre da Farinha” fica grátis no Festival Fartura

Seu Bené – Foto: Leo Miranda

Assistir um filme tem sido a diversão de muitos finais de semana em casa! Por isso, o Festival Fartura de 2020 disponibilizará gratuitamente a produção “Mestre da Farinha”, premiado internacionalmente. Entre os dias 19, 20 e 21 de junho, o Fartura – primeiro festival de gastronomia e cultura – leva para a casa de todos os brasileiros uma grade de programação de 48 horas recheada de atrações e todo o conteúdo poderá ser acessado no site: www.farturabrasil.com.br.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Parte do DNA da plataforma Fartura – Comidas do Brasil, as viagens da Expedição acompanham toda a cadeia produtiva dos principais ingredientes da gastronomia brasileira, desde a sua origem até chegar ao prato. Dos mais de 100 mil km percorridos, 260 cidades e 600 pessoas entrevistadas, a plataforma conheceu o Seu Bené, em Bragança, no Pará. Personagem principal do filme “O Mestre da Farinha”, o pequeno produtor mantém uma tradição amazônica centenária e produz a mais famosa farinha da região com a mandioca que cultiva no seu próprio quintal.

Com direção de Leandro Miranda e Luiza Fecarotta e produção de Adriana Benevenuto, o curta foi reconhecido internacionalmente em diferentes prêmios como o Japan World’s Tourism Film Festival e ART & TUR 2019, em Portugal. O filme poderá ser assistido gratuitamente durante todo o período do evento. As histórias descobertas durante as viagens da Expedição Fartura também viraram livros – os exemplares da série “Expedições do Brasil Gastronômico”, vencedores do Prêmio Jabuti de 2014, estarão disponíveis para venda online durante toda a programação do Festival Fartura 2020 no link.

Mais de Cultura