Foto: Reprodução/Instagram/@marianaaydar
A cantora e compositora Mariana Aydar caminha por uma constante redescoberta durante os dias de quarentena, que se arrastam por todo o Brasil. A mais recente é a gravação da música “Foguete”, de Roque Ferreira e Jota Veloso, aprendida com violão, outra redescoberta dos dias em casa, e lançamento em todas as plataformas digitais nesta segunda-feira (15.06). Ouça aqui!
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A regravação conta com a produção de Marcio Arantes e segue a parceria e intenção do seu último disco, “Veia Nordestina”, que mistura a raiz da música nordestina com elementos contemporâneos, trazendo um arranjo delicado e sensorial ao xote “Foguete”.
A voz foi gravada pelo celular da cantora e o acordeonista, cantor e compositor Mestrinho floreou com a sanfona cada nota de “Foguete” concluindo a música feita a distância.
O lançamento da música conta com um clipe e imagens exclusivas feitas em casa pelas lentes da fotógrafa Autumn Sonnichsen, responsável por cliques intensos e artísticos de grandes mulheres. No vídeo e fotos feitos pela fotógrafa, Mariana é retratada na sua solitude, dançando forró sozinha em casa, uma das coisas que mais tem gostado de fazer em dias de isolamento. O clipe tem direção artística da pernambucana Lua Leça e retrata toda força e liberdade feminina.
“‘Foguete’ é sobre se colocar em movimento na vida, na arte através da música e da dança e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. No meio desse caos arranjar um tempo para se olhar e se chamegar “ conclui a cantora.