Top

Claudio Lins homenageia 75 anos do pai, Ivan Lins, com live e convidados

Ivan Lins – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16.06), o cantor e compositor Ivan Lins completa 75 anos de vida. E lá se vão 50 anos desde que o grande público começou a conhecer sua obra: em 1970, enquanto Elis Regina lançava sua “Madalena”, Lins conquistava o segundo Lugar no FIC – Festival Internacional da Canção, enquanto era ovacionado por um Maracanãzinho lotado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De lá pra cá, entre grandes sucessos e reconhecimento internacional, Ivan solidificou um estilo próprio e criou uma obra musical bela e grandiosa, sempre acompanhado de grandes parceiros letristas, com destaque para Ronaldo Monteiro de Souza e Vítor Martins, os mais constantes.

Porém 2020 também trouxe a epidemia da Covid-19, o isolamento social e a paralização das atividades culturais. Todo o planejamento para comemorar um ano tão especial na vida de Lins foi por água abaixo, enquanto o compositor se via confinado a seu apartamento em Lisboa, longe da família e de muitos amigos.

Mas o ator, cantor e compositor Claudio Lins, filho de Ivan, resolveu arregaçar as mangas para não deixar a data passar em branco. Já adaptado ao universo das lives (Claudio é um dos criadores do festival online #ZiriguidumEmCasa e desde o início do confinamento já produziu inúmeras lives caseiras), o primogênito da família ligou para amigos músicos e cantores, dele e de seu pai, e angariou um time de altíssimo nível para participar da festa.

Ivan Lins – Foto: Divulgação

A ideia proposta por Claudio (e aceita por todos) é a de o convidado se filmar tocando e cantando uma de suas música preferidas para um dueto com o próprio Claudio, que cantará ao vivo. Já confirmaram presença Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, Leila Pinheiro, Délia Fischer, Jorge Vercillo, Nelson Faria, Luciana Mello, Pedro Mariano, Sérgio Santos, Lenine, Jair Oliveira, Jane Duboc e outros.

O que cada um vai cantar? Claudio esconde o jogo: “como precisamos divulgar a live e os convidados, já não será uma live surpresa pro (sic) pai… mas pelo menos essa surpresa, do que cada um escolheu, eu vou guardar. Pro (sic) pai e pra (sic) todos que quiserem celebrar a obra desse verdadeiro gênio da música brasileira e mundial.”

A live IVAN LINS 75 vai acontecer às 17h, diretamente da plataforma Palco Em Casa (www.palcoemcasa.com.br), e faz parte do festival online #ZiriguidumEmCasa. O festival, criado por Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, já vai para a sua 10ª edição, e conta com a produtora Maria Braga e a assessora de imprensa Ana Paula Romeiro na equipe. Pioneiro na organização de festivais online durante o confinamento social, o #ZiriguidumEmCasa usa como base de apoio o site especializado em música Ziriguidum (www.ziriguidum.com), com 24 anos de existência.

Mais de Cultura