Top

Vitor Kley lança novo álbum esta semana; “A Bolha” chega às plataformas na sexta (19.06)

Projeto foi comandado por Rick Bonadio (Foto: Rodolfo Magalhães)

Vitor Kley lança, na próxima sexta (19.06), o álbum “A Bolha” (Midas Music). Com 12 faixas, o projeto promete ampliar a sonoridade do cantor para além de sua bolha (como diz o nome do projeto), como o samba-rock e a MPB, além do rock ‘n’ roll de guitarra distorcida. O álbum conta com participações de Jão (“Dúvida”) e Vitão (“Jacarandá”).

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Fruto de parceria com o produtor Rick Bonadio, a quem se refere como “mestre”, ambos começaram a jornada no final de 2019 quando o cantor estava no pré-lançamento de seu EP “Ao Vivo em Portugal”. O novo disco sucede o platinado “Adrenalizou”, primeiro álbum pelo selo de Bonadio, e de “Microfonado”, quando lançou “A Tal Canção Pra Lua”, com colaboração de Samuel Rosa (Skank).

A ideia de Kley para o álbum é para que o ouvinte sinta como se abrisse a janela de casa e deixasse o sol invadi-la. “Nos aquecer e observar as cenas que ele narra nas letras. Tudo emoldurado pelo som mais grooveado, suingado, cativante e bem trabalhado que o gaúcho já produziu nesta década de trajetória. E olha que ele produziu bastante”, conta a nota.

“É pop, mas é claro que com pitada de rock. Tranquilo, mas um tanto envenenado. Só, mas muito bem acompanhado. De cordas a metais, de beats a baterias, de alegria a melancolia. Afinal de contas, nunca soube me definir e nem quero”, descreve o artista. Desse novo projeto, o público já conhecia “O Amor é o Segredo”, single lançado previamente e que retrata os primeiros momentos da pandemia em seu clipe.

Capa do novo disco de Vitor Kley, que chega dia 19 de junho às plataformas (Foto: Rodolfo Magalhães)

Mais de Cultura