Top

Coachella 2020 é cancelado por conta da pandemia de Covid-19

Foto: Getty Images

O festival Coachella 2020 foi oficialmente cancelado, segundo informações divulgadas pela revista Billboard.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Depois de ser um dos primeiros grandes eventos musicais a ser adiado em meio à pandemia em curso da Covid-19, o festival – que acontece todo ano na Califórnia e leva por volta de 125 mil pessoas cada fim de semana – decidiu agora que o evento não poderá continuar como esperado.

Planejado para abril deste ano, o festival foi reagendado para outubro deste ano, mas, agora, fontes da Billboard confirmaram que o Coachella não acontecerá este ano.

A decisão pelo cancelamento chega ao lado de inúmeras dificuldades financeiras para a empresa que organiza o festival, a Anschutz Entertainment Group (AEG), que demitiu mais de 100 funcionários e praticou redução salarial aos que ficaram, em porcentagens que variam de 20 a 50%.

“Todos os funcionários em todo o mundo serão impactados de uma forma ou de outra”, escreveu o CEO da AEG, Dan Beckerman, em um comunicado interno para funcionários nesta segunda-feira (08.05). “É uma decisão angustiante, mas, infelizmente, necessária”, completou.

A AEG espera que, no início de 2021, a empresa possa começar lentamente a produzir seu evento para que ele aconteça em abril de 2021, mas não descartam a possibilidade de fazê-lo em outubro do próximo ano, se for necessário.

Mais de Cultura