Top

Teodora Oshima busca por quebra de paradigmas na moda; ela compartilha sua visão no Círculo

Teodora Oshima é estilista e está à frente da marca que leva seu nome (Arte: Thiago Batista)

Teodora Oshima divide uma nova forma de olhar para a sociedade, onde a permeabilidade social e cultural são possíveis através da quebra de paradigmas e normas hegemônicas. Ela é a mais nova convidada do projeto Círculo Bazaar RG – comandado por Patricia e Stefano Carta e pelo diretor criativo Thiago Batista.

SIGA O RG N O INSTAGRAM

As imagens foram o mote do processo investigativo na sua ressignificação, por ser uma “corpa dissidente”, como Teodora conta. “Durante este percurso, entendi mais sobre as questões de embranquecimento que sofri durante a vida. A partir do contato com leituras, entrevistas, documentários e conversas com amigas racializadas, pude enxergar, esclarecer e valorizar a minha própria identidade nipo-brasileira.”

Formada em desenho de moda pela Faculdade Santa Marcelina, trabalhou com a estilista Helô Rocha e, hoje, desenvolve um projeto autoral da marca homônima, que será lançada no segundo semestre. “A minha marca me motiva a continuar a trabalhar com moda. Nela, tenho autonomia de criar novas perspectivas e narrativas não hegemônicas para o futuro que desejo. Crio novos imaginários para que outras corpas dissidentes se identifiquem efetivamente”, pontua Teodora.

Ao círculo, a estilista fala sobre suas referências na fotografia, nas artes e até flerte de suas produções com artistas da música. Também mostra como seria sua capa ideal, assinando a cocriação com Karla Brights (espaço), Josephine Cho (direção de arte e modelo) e Neco Oblangata (styling). O look da foto faz parte da coleção de sua marca, a Teodora Oshima.

CÍRCULO
A iniciativa busca fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes. BAIXE AQUI (Botão direito do mouse + salvar link como…) o zine em formato .pdf para compartilhar pelos seus apps de mensagem instantânea, como WhatsApp e Telegram.

#minhacapabazaar
Qual imagem você gostaria de ver como capa da Harper’s Bazaar para este momento? As três melhores imagens serão capa digital oficial de Bazaar, em agosto. Envie suas respostas e marque @bazaarbr @siterg #CirculoBazaarRG #MinhaCapaBazaar no seu feed ou stories. Participe!

Mais de Cultura