Top

Mariana Degani lança seu segundo álbum “Opera Venus”; ouça

Mariana Degani lança novo trabalho nesta sexta-feira (05.06)- Foto: Carlos Sales

Mariana Degani lança seu segundo álbum “Opera Venus” nesta sexta-feira (05.06). A artista caracteriza o trabalho como um “trip-hop-tropicalista”, carregado de símbolos de amor, beleza, prazer, fertilidade (ela deu à luz Nina logo após finalizar o álbum) e poder feminino. Com oito faixas, o disco está disponível nas plataformas digitais!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A cantora foi buscar nas simbologias interplanetárias como inspiração para o sucessor de “Furtacor”, seu primeiro disco. O trabalho foi concebido em 2019. “Nasce em um momento em que o planeta nos mostra que a forma como temos nos organizado, como sociedade, não vai bem”, analisa.

Concebido em 2019 de forma não linear, o processo criativo surgiu de anotações, desejos sobre o tema, frases e pedaços de poesia que a artista foi, ao longo do tempo, colecionando. Coube ao produtor Remi Chatain transformar imagem em som. Com exceção de “Canto às Vadias” – que ganhou um remix assinado por Alejandra Luciani (foi ela também que mixou o álbum)- todas as outras faixas são inéditas e pensadas especialmente para esse registro cênico-musical.

Gravado de forma independente no Estúdio Guevara, “OPERA VENUS” conta com duas faixas co-produzidas por Paiva Prod e masterizado por Maurício Gargel. Ouça!

Mais de Cultura