Top

Daniel Drexler lança single “Salvando la Distancia”; ouça

Daniel Drexler – Foto: Jesus Conejo

O cantor e compositor uruguaio Daniel Drexler lança, nesta quinta-feira (04.06), em todas as plataformas digitais, a música “Salvando la Distancia”, composta em homenagem a suas filhas. Ouça aqui!

“‘Salvando la Distancia’ é uma música que compus para minhas filhas em uma noite em turnê no Brasil, ao chegar cansado no hotel após um show. A compus com a esperança de que a música funcionasse como um veículo emocional, que me permitisse encontrar com elas antes de ir dormir”, explica Drexler. “Sempre tive a certeza de que a música tem a capacidade de gerar universos paralelos, que podem burlar as regras do tempo-espaço. Uma música – quando é boa – tem a chave para recriar dentro de nosso cérebro uma circunstância vivida de uma maneira tão maravilhosa que, quando a ouvimos, podemos revivê-la em todas as suas dimensões”, completa o cantor citando Caetano Veloso na música ‘Genipapo Absoluto’… cantar é mais do que lembrar, é mais do que ter tido aquilo então.”

“Também acredito que uma música pode recriar vividamente em nossa memória e em nossos sentidos uma pessoa que está distante. Escrevi ‘Salvando la Distancia’ com o desejo profundo de que a música funcionasse bidirecionalmente – para mim e para minhas filhas – pouco antes de irmos dormir. Hoje, no meio da pandemia, a distância assume outros sentidos. Temos distâncias impossíveis de superar com as pessoas que amamos e que, às vezes, estão cumprindo sua quarentena a poucas quadras de nossa casa. E ainda que a tecnologia ajude a mitigar a solidão e as distâncias, não há nada que possa substituir um bom abraço. Hoje em dia, quando canto ‘Salvando la Distancia’, penso também na distância que a pandemia gerou entre nossos filhos e seus avós e na importância dramática que tem recuperar esse vínculo para nossos idosos”.

A faixa faz parte de “Aire”, o novo álbum de Drexler. Um trabalho audiovisual que tem como novidade o espaço sonoro que atua como protagonista. A produção artística trabalhou na busca pelo protagonismo dos arranjos das vozes e com o minimalismo instrumental.

Mais de Cultura