Top

Círculo: Monique Evelle propõe despertar consciente; veja moodboard

Monique Evelle é mais uma convidada do Círculo (Foto: Divulgação)

Monique Evelle adora desbravar o mundo, mas sempre retorna ao seu lugar de partida. A ativista do movimento negro e empreendedora traz para o projeto Círculo Bazaar RG uma voz lúcida, um despertar consciente. “Criar pontes, decodificar contextos e adaptar linguagem. Faço isso através do Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais aplicadas à educação, comunicação e geração de renda”, explica sobre seu trabalho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ela indica suas aspirações na moda, na música, na fotografia e outras artes. “Esperando o dia que os saberes empíricos e as vivências das ruas sejam tão válidas quanto os saberes acadêmicos”, desabafa. “Esperando o dia que a proporcionalidade racial não seja mais pauta no mercado de trabalho. Esperando o dia que as inovações criadas nas favelas sejam reconhecidas como inovações e não como gambiarras.”

Reconhecida pela “Forbes” como “30 under 30”, Linkedin Top Voices 2019, autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo”, Monique Evelle é idealizadora da Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais e sócia da SHARP, hub de inteligência cultural.

Ela lidera times de alta perfomance para prototipar soluções em até cinco dias, utilizando o método MESA, desenvolvendo soluções sob demanda para grandes marcas como Google, Santander, Klabin, UOL e mais. Já fez três TEDx, participou do Conectados Al Sur, Global Symposium Artificial Intelligence & Inclusion, da Universidade de Harvard e diversos outros eventos nacionais e internacionais.


Círculo
A iniciativa – encabeçada pela publisher da Carta Editorial, Patricia Carta, e pelo diretor criativo Thiago Batista – busca fomentar talentos das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, arte e design por meio de curadoria de nomes importantes de cada uma delas.

#minhacapabazaar
Qual imagem você gostaria de ver como capa da Harper’s Bazaar para este momento? As três melhores imagens serão capa digital oficial de Bazaar em agosto. Envie suas respostas e marque @bazaarbr @siterg #CirculoBazaarRG #MinhaCapaBazaar no seu feed ou stories. Participe!

Mais de Cultura