Top

Rico Dalasam canta sobre dor e conforto no EP “Dolores Dala, o Guardião do Alívio”; ouça

Cantor retoma carreira após hiato de quase três anos (Foto: Larissa Zaidan)

Rico Dalasam está de volta à música após quase quatro anos sem lançar um disco (o último foi “Orgunga”, em 2016). O cantor divulgou, nesta quinta-feira (28.05), o EP “Dolores Dala, o Guardião do Alívio” (Altafonte) com cinco faixas, que falam sobre dor e conforto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A faixa “Braile”, lançada no ano passado, integra o trabalho. A música relata as descobertas de um relacionamento interracial (descrito nas rimas embaladas pelo pandeiro em “Braille”), enquanto o afropop “Mudou Como?” fala sobre efeitos trágicos da ordem colonial em suas rimas. Em “Vividir”, ele volta a um lugar geográfico que, pela natureza das coisas, já não existe mais. Em resumo, o cantor apresenta um certo alívio após longo tempo de dor.

“O fator dualidade, que costura toda a minha obra, agora adentra o reino da fábula e transporta os sentimentos para a experiência do lúdico, retirando do mundo real eventos ocorridos na minha vida nos últimos três anos”, conta o artista em nota. “Este EP desenha um coração dentro de um corpo preto sul-americano pisando pelas primeiras vezes na vida adulta”, resume o cantor.

“DDGA” tem capa de Oga Mendonça, com autorretrato de Rico Dalasam, mix de Mauricio Cersosimo e master de Mauricio Gargel. Com participação de Chibatinha (do Àttooxxá), o projeto foi concebido e produzido por ele, Mahal Pita e Dinho Souza. Disponível em todas as plataformas digitais!

Mais de Cultura