Top

Exposição de fotos ganha lançamento em formato virtual

Foto: Ricardo Lage

O fotógrafo gaúcho Ricardo Lage está lançando a exposição “A Guardiã”. O trabalho foi realizado numa parceria com a atriz e escritora Ingra Lyberato.

Inspirada na natureza, na proteção da vida e do planeta, a exposição será apresentada ao público de forma digital. A ideia é levar arte à casa das pessoas através do  Instagram, uma das plataformas de interação social mais utilizadas, em especial, neste período de pandemia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“São fotos onde há uma conectividade entre a ‘Guardiã’ – representadas nas imagens pela Ingra Lyberato – com a floresta. Em tempos de confinamento e distanciamentos social e pessoal. Esse ensaio é um convite ao mergulho na nossa essência. Uma janela de inspiração e alento para nossos corações”, diz o fotógrafo.

O principal cenário escolhido para o ensaio é o Parque Municipal do Conduto, em Riozinho (RS), município localizado na região da Serra. Neste ensaio, a personagem interage com os elementos da natureza, sobretudo água, terra e ar: “Ou seja, a guardiã de todos nós, a mãe natureza”, explica Lage.

Foto: Ricardo Lage

Paralelamente, em 2019, Ingra conclui o seu segundo livro, com o título “A Natureza Oculta e Iluminada”, tratando de temas que se correlacionam com o conceito da exposição fotográfica.

“Para ilustrar esse segundo livro com algumas imagens, recebi o convite de Ingra para uma nova sessão de fotos, registrando imagens interagindo com alguns cavalos em uma hípica na zona rural de Porto Alegre. Chegando lá, descobrimos um local inusitado e, não por acaso, geramos mais algumas fotos que complementaram a nossa exposição”, conta Lage.

A exposição “A Guardiã” conta com um sorteio, onde os participantes poderão ganhar suas próprias “Guardiãs” impressas em papel fine art: “Espalhar arte neste momento não é uma tarefa fácil, mas tenho certeza que será extremamente gratificante. Afinal 7 sortudos serão agraciados com imagens da ‘Guardiã’ em seus lares”, comenta Lage. As regras para sorteio das fotos estarão à disposição pelo perfil @ricardolage. As fotos são impressas em papel fine art, com longevidade museológica.

Foto: Ricardo Lage

Mais de Cultura