Top

Exposição de quimonos em Londres está disponível online

Foto: Reprodução/YouTube

A exposição “O Quimono: Kyoto to Catwalk”, do museu V&A que foi inaugurada em 29 de fevereiro, em Londres, no Reino Unido, antes de fechar no início de março, foi uma das primeiras exposições na Europa a se aprofundar no significado laboratorial e social do quimono, explorando suas raízes tradicionais a partir da década de 1660 no Japão à recente reinvenção da peça na cultura de rua japonesa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta quinta-feira (21.05), o museu lançou uma série de cinco filmes feitos pouco antes de o país entrar em confinamento, que permitirá que quem não conseguiu ver a mostra tenha a oportunidade de assistir a 30 minutos dos bastidores da turnê, liderada pela curadora Anna Jackson.

Mesmo que você tenha visto a exposição em detalhes, vale a pena assistir aos vídeos para ouvir as informações pessoais de Anna sobre como foi montá-la. Ela também destaca e discute exibições de grandes nomes da moda, como o vestido de Alexander McQueen, projetado para Björk e usado na capa de seu álbum Homogenic”, os figurinos originais de “Star Wars” modelados em um quimono por John Mollo e raros dos séculos XVII e XVIII.

Assista:

 

Mais de Cultura