Top

3 séries do mundo do Direito que você precisa assistir na quarentena

Série “How To Get Away With Murder” acompanha estudantes de Direito começando a vida na profissão ao lado de uma grande advogada criminal

Durante todo esses dias de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, muita gente tem aproveitado os dias mais tranquilos em casa para colocar em dia séries e filmes que estavam há tempos na lista dos que faltavam assistir.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As opções são múltiplas, né? Desde todo os catálogos das plataformas de streaming até os conteúdos disponíveis para download na internet, incluindo a programação de televisão aberta e por assinatura.

Diante deste mundo de conteúdos, algumas temáticas se destacam como as séries com advogados, que mostram um pouco de como é a dinâmica na vida desta profissão tão complexa.

Pensando nisso, aproveitamos que, nesta terça-feira (19.05), é comemorado o Dia do Estudante de Direito para listarmos aqui três séries que amamos sobre o mundo do Direito para vocês assistirem durante a quarentena e aprenderam um pouco mais sobre este universo.

1 – How To Get Away With Murder

Se você gosta de uma série com protagonistas jovens, muita história e diversos plot twists, “How To Get Away With Murder” é para você. A série de Shonda Rhimes tem seis temporadas (cinco delas disponíveis na Netflix) e conta a história de Annalise Keating (Viola Davis), que é uma advogada da área criminal e professora de direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia. Ao lado de cinco de seus alunos, ela se envolve tramas de assassinatos enquanto resolve – brilhantemente – diversos casos complexos de assassinatos nos Estados Unidos.

2 – The Good Wife

“The Good Wife” é uma das séries de advogados com maior repertório jurídico que se pode esperar em todas as plataformas de streaming. Ela tem de tudo: de estagiários a juízes, é muito fácil se identificar com algum dos personagens – para aqueles que trabalham na área. A série traz a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies), uma advogada afastada da carreira que decide voltar a advogar quando seu marido, Peter Florrick (Chris Noth), é preso após um grande escândalo envolvendo corrupção e traição. Todas as sete temporadas podem ser vistas no catálogo da Netflix.

3 – Suits

Se você quer assistir a uma série do mundo do Direito, você precisa ver “Suits”. Com nove temporadas de puro suco do mundo da advocacia, o seriado se passa em Nova York e conta a história de Mike Ross (Patrick Johannes Adams). Ele é um jovem que possui uma memória fotográfica incrível e, até conhecer Harvey Specter (Gabriel Macht), que ganha a vida fazendo provas para outras pessoas.

Apesar dele saber muito sobre sua profissão, ele não concluiu a faculdade de Direito. Já Harvey é um dos melhores advogados empresariais de Nova York e, depois de se surpreender com os conhecimentos de Mike em uma entrevista acidental, contrata o jovem para trabalhar com ele. A partir daí, diversas histórias se entrelaçam neste meio todo.

Mais de Cultura