Top

Márcia Beatriz Granero lança instasérie “Jaque em Casa” inspirada pela quarentena

A instasérie “Jaque em casa” estreia na próxima segunda-feira (18.05) em sua conta no Instagram(foto: Reprodução/Instagram)

Sozinha e confinada, a artista visual Márcia Beatriz Granero concebeu a série “Jaque em Casa” – personagem Jaque Jolene, de mais de 10 anos. ‌Com pequenos episódios semanais, a produção é uma homenagem às curadoras de arte que já passaram pela carreira da atriz. A instasérie estreia na próxima segunda-feira (18.05) em sua conta no Instagram.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No formato de vídeochamadas, as peças revelam Jaque – com seu padrão mudo e misterioso – compartilhando experiências dessas mulheres. Priscila Arantes e Paula Braga estão entre as convidadas, mas quem abre a série é Alessandra Falbo, diretamente do lockdown de Londres. “É um formato experimental, mas estava muito interessada em saber o que tem passado na cabeça da minha personagem nesse momento”, conta.

O isolamento social sempre fez parte da realidade de Jaque Jolene, personagem de Márcia, que já teve trabalhos foram exibidos em exposições e festivais internacionais. A artista independente criou essa personagem – carregada de suspense e certo sarcasmo – há dez anos nas suas obras de videoarte e fotografia. Foi ela que optou pela solidão, pois se basta – mas a artista quis reviver como seria na situação pandêmica do mundo.

Mais de Cultura