Top

Kimera & the King Crabs transforma som do panelaço em música para relaxar

Capa do single “Pan El Aço Tat Tvam Asi – Sound and Visual Journey”; faixa deve integrar álbum de estreia, preciso para setembro (Foto: Divulgação)

O Brasil fez um dos maiores panelaços em 31 de março, convocado por movimentos populares e sindicais. A banda Kimera & the King Crabs usou esse som do caos, transformando-o na faixa “Pan El Aço Tat Tvam Asi – Sound and Visual Journey”, que ganhou uma interpretação meditativa. A música faz parte do álbum de estreia da banda, previsto para setembro, que sairá junto com um documentário.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O conteúdo visual foi produzido pelo artista visual Daniel Zee: a ideia é que essa jornada ajude a cada um encontrar sua luz. A música utiliza os sons emitidos na cidade de São Paulo junto à sonoridade das tigelas tibetanas e técnicas de áudio binaural (estudos científicos de como as ondas sonoras podem influenciar nossos estados emocionais), conduzindo a uma viagem de revolução interna.

Produzida dentro de casa, a peça audiovisual tem como propósito direcionar as energias externas durante o panelaço para uma viagem interior e meditativa.

ASSISTA À JORNADA AUDIOVISUAL

Mais de Cultura