Cena de “The Staggering Girl”- Foto: Divulgação
A plataforma de curadoria, streaming e distribuição de filmes Mubi, em parceria com o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, anuncia uma exibição especial e gratuita do curta-metragem de Luca Guadagnino “The Staggering Girl“, com exclusividade para o Brasil, no dia 14 de maio, às 20h. Todo o figurino é assinado pela Maison Valentino.
Parte da iniciativa #MISemcasa, a exibição única terá bate-papo após o filme com as participações dos jornalistas Lilian Pacce (curadora e consultora de moda) e Sérgio Rizzo (crítico e curador de cinema) e mediação do jornalista e cineasta Duda Leite.
Dirigido por Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”), “The Staggering Girl” foi produzido por Frenesy, Ibla Film, Rai Cinema e Valentino, com roteiro do dramaturgo norte-americano Michael Mitnick (“A Batalha das Correntes“).
O filme de 37 minutos conta a história de Francesca, uma escritora ítalo-americana (Julianne Moore), que vive em Nova York e deve retornar à Roma para rever sua mãe idosa.
Com estreia oficial Na Quinzaine des Réalisateurs do Festival de Cannes de 2019, o curta tem um elenco estelar. Ao lado de Julianne Moore (“Mapa Para as Estrelas”, “Para Sempre Alice”), aparece Mia Goth (“Suspiria”), Kiki Layne (“Se a Rua Beale Falasse”), Kyle MacLachlan (“Twin Peaks”), Marthe Keller (“Maratona da Morte”) e Alba Rohrwacher (“Lazzaro Felice”).
O compositor vencedor do Oscar Ryuichi Sakamoto (“O Último Imperador”, “Furyo: Em Nome da Honra”) assina a trilha sonora do filme. Além disso, o aclamado diretor de fotografia Sayombhu Mukdeeprom, de “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Suspiria”, volta a colaborar novamente com Guadagnino.