Top

Gucci libera tour virtual de exposição em Seul

Exposição “No Space Just a Place – Eterotopia”, no Museu Daelim, de Seul, na Coreia do Sul – Foto: Reprodução

A Gucci está oferecendo um sinal positivo de um reinício cultural com a inauguração da exposição “No Space Just a Place – Eterotopia“, no Museu Daelim, de Seul, na Coreia do Sul. A exibição está prevista para 12 de julho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Conforme relatado, o programa estava previsto para acontecer entre 12 de março a 15 de junho, mas os planos foram adiados à medida que a pandemia de coronavírus se espalhava globalmente.

Com curadoria de Myriam Ben Salah, a exposição decorre das reflexões do diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, sobre sociedade e heterotopia, uma combinação das palavras gregas “etero”, que significa diferente ou outro, e “topos”, que significa espaço. Nesse contexto, propõe a ideia de um “outro espaço” para os pensamentos, um lugar alternativo onde é possível pensar em ideias radicais, em contraste com as narrativas dominantes. De acordo com a exploração de Michele da relação entre gêneros e gênero e autoexpressão, a exposição reflete esses espaços alternativos, onde um futuro diferente e desejável pode ser concebido.

Para permitir que o projeto seja visível internacionalmente, tendo em vista as restrições de viagens causadas pela emergência da Covid-19, a Gucci desenvolveu um tour virtual imersivo por meio do link nospacejustaplace.gucci.com/en.html#360tour.

“O reconhecimento do momento de grande incerteza que a humanidade está enfrentando atualmente incentiva ainda mais as reflexões sobre modos alternativos de ser e consumir em relação ao ambiente”, afirmou o grupo de moda italiano. Com informações do WWD.

Mais de Cultura