Top

Morre Little Richard, um dos pioneiros do rock, aos 87 anos

Little Richard morre ao 87 anos. Foto: Getty Images

O dia começou ainda mais triste ao redor do mundo todo. Little Richard, uma das maiores lendas do rock mundial, morreu neste sábado (09.05) aos 87 anos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O filho do músico, Danny Penninman, confirmou a morte do pai para a Rolling Stone americana. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Little Richard era – na verdade – Richard Wayne Penniman, seu nome verdadeiro. Explodiu no mundo da música quando lançou “Tutti Frutti”, em 1956, que também foi gravada por Elvis Presley.

É dono de inúmeros outros sucessos que estouraram ao redor do mundo todo, como “Lucille”, “Keep a Knockin” – grande influência para Led Zeppelin, “Long Tall Sally”, Slippin’ and Slidin’, “Rip it up”, “Jenny Jenny” e muitos outros.

Considerado um dos maiores astros do rock mundial, ele foi responsável por introduzir batidas do estilo funk neste ritmo musical, fazendo isso por meio de bateristas de sua banda The Upsetters, em meados da década de 1950.

Foi atormentado por tabloides e fãs conservadores por conta de sua bissexualidade. Saiu de casa aos 13 anos por desentendimentos com seu pai, que o acusava de ser gay.

Chegou a cantar no coral da igreja que frequentava com a família por ter nascido ao redor de familiares religiosos. Ele deixa um filho e inúmeros recordes musicais.

Mais de Cultura