Top

Netflix & Chill: O que chega nas plataformas de streaming em maio

Netflix

“White Lines” da Netflix. Foto: Divulgação/Netflix

Hollywood – 1 de maio
Criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, esta minissérie acompanha um grupo de atores e diretores que sonham com o sucesso na Hollywood do pós-guerra. Custe o que custar.

Dinastia – 3º temporada – 23 de maio
Na terceira temporada, esta releitura da famosa novela americana dos anos 1980 escancara as disputas de poder entre duas das famílias mais ricas dos EUA.

White Lines – 15 de maio
Com a morte repentina de seu irmão, Zoe abandona a vida tranquila em Manchester e viaja para Ibiza em busca da verdade.

The Eddy – 8 de maio
Em um bairro animado de Paris, o dono de um clube de jazz lida com o dia a dia dos negócios e os perigos da cidade. A série é dirigida pelo vencedor do Oscar® Damien Chazelle (La La Land), e outros

Billins – 5º temporada – 4 de maio
De um lado, um procurador federal ambicioso. Do outro, um magnata e mago do mercado financeiro. Em jogo, bilhões de dólares.

Gotham – 5º temporada – 13 maio
Heróis e vilões lutam para sobreviver, e Bruce Wayne fica mais próximo de seu destino na temporada final de Gotham.

 

Globoplay

Novela “A Favorita” chega ao Globoplay. Foto: Divulgação

O mês de maio reserva a estreia de séries inéditas, encontros com personagens nostálgicos e novas temporadas no Globoplay. A exclusiva Globoplay, “Nancy Drew” traz o universo investigativo com doses de mistério e referências sobrenaturais ao catálogo.

Já o drama dos refugiados costura a trama de “Cidade de Refúgio”. Toda ação e adrenalina para quem gosta de acompanhar a rotina de agentes policiais estão presentes em “FBI”.

A terceira temporada da vencedora do Emmy ‘The Handmaid’s Tale” também chega em maio e é motivada pela resistência de June (Elisabeth Moss) ao regime distópico de Gileade. Os fãs do Doutor Shaun Murphy (Freddie Highmore) vão poder maratonar a segunda parte da terceira temporada de The Good Doctor.

E os embates entre Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), que movimentaram a novela “A Favorita”, chegam ao catálogo.

 

Amazon Prime Video

Séries

2º temporada de “Homecoming” chega ao Amazon Prime Video. Foto: Divulgação

Battlestar Galactica – 1º a 4º temporadas – 1 de maio
A segunda guerra contra os Cylons terminou. As Doze Colônias foram destruídas e a Battlestar Galactica foi a única nave que escapou. Agora, o comandante Adama e a presidente Laura Roslin lideram uma frota de refugiados em uma suposta busca pela lendária colônia perdida, a Terra.

Upload – 1 de maio
A história se passa em uma realidade futurista e apresenta Nora (Andy Allo), uma jovem que trabalha no atendimento ao cliente de um luxuoso ambiente de realidade virtual, para onde o festeiro Nathan (Robbie Amell) é levado após morrer prematuramente em um acidente de carro

Anne Edmonds: What’S Wrong With You? – 8 de maio
A comediante australiana Anne Edmonds estreia um especial de 1h em que mostrará o que há de errado com você e todos os outros – menos com ela. Cheia de opiniões divertidas, ela nos faz refletir sobre diversos tipos de comportamentos.

Dispatches From Elsewhere – 8 de maio
A série de drama acompanha a vida de quatro pessoas que, sentindo que algo está faltando em suas vidas, são reunidas por acaso quando se deparam com um quebra-cabeça escondido. Quando começam a aceitar os desafios, descobrem que o mistério é mais profundo do que imaginavam, e seus olhos estão abertos para um mundo de possibilidades e magia.

The Last Narc – 15 de maio
A série documental de 4 partes mostra a investigação em detalhes feita pelo agente especial altamente condecorado Hector Berellez sobre o sequestro e assassinato, de 1985, do agente da DEA (órgão da Polícia Federal) Enrique “Kiki” Camarena.

Homecoming – 2º temporada – 22 de maio
Uma mulher (Janelle Monáe) acorda em um barco a remos à deriva em um lago, sem memória de como ela chegou lá e de quem ela é. Sua busca subsequente por identidade a levará ao coração do Geist Group, empresa de bem-estar não convencional por trás da Iniciativa Homecoming. A primeira temporada da série foi vencedora do prêmio Satellite Award de Melhor Série de Drama e nominada ao Prêmio Globo de Ouro de Melhor Série Dramática de TV.

 

Filmes

“Frozen 2” chega ao catálogo do Amazon Prime Vídeo. Foto: Divulgação

Malévola: Dona do Mal – 1 de maio
Cinco anos pacíficos se passaram após Aurora (Elle Fanning) despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson) e aceita. A partir de então, Malévola (Angelina Jolie) e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em diferentes direções por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo.

Rogue One: Uma História Star Wars – 1 de maio
Resgatada da prisão, a garota habilidosa Jyn Erso (Felicity Jones) é chamada para participar de uma equipe incumbida de roubar a Estrela da Morte – a arma mais poderosa do império -, com potencial para destruir planetas. A ideia é descobrir como a arma funciona, para que, então, a Aliança Rebelde possa lançar um ataque e destruí-la. O futuro de toda a galáxia agora repousa sobre seu sucesso.

Star Wars: Episódios 1 a 9 – 1 de maio
A saga, inicialmente criada pelo cineasta George Lucas, revela uma disputa política entre um império tirano e ditatorial e um grupo libertário. O enredo é composto pela tragédia pessoal de Anakin Skywalker, um jedi que sucumbe ao Lado Sombrio da Força, se transformando no vilão Darth Vader, um dos líderes do Império Galático.

Frozen 2 – 1 de maio
Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixam sua terra Arendelle para embarcarem em uma nova jornada nas profundezas de uma antiga floresta. Após descobrirem uma história de seu pai, as garotas precisam encontrar a origem dos poderes de Elsa para que possam salvar o reino.

Mais de Cultura