Top

Uma Thurman: 3 filmes do Tarantino que você precisa assistir

Atriz Uma Thurman no filme “Kill Bill: Volume 1” (2003). Foto: Divulgação

Uma Thurman completa 49 anos nesta quarta-feira (29.04). A atriz norte-americana nasceu em Boston, no estado do Massachusetts, e logo aos 15 anos de idade começou na carreira de modelo posando para diversas revistas. Em 1988, ela fez sua primeira aparição nas telonas, participando de dois filmes naquele ano.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Mas o que, de fato, levou Thurman a fama e ao estrelato foram suas parcerias com o diretor Quentin Tarantino. Conhecido por filmes excepcionais, a atriz foi a estrela de três longa-metragens da filmografia do diretor: “Pulp Fiction” (1994), “Kill Bill: Volume 1” (2003) e “Kill Bill: Volume 2” (2004).

Veja abaixo mais sobre cada um deles.

Pulp Fiction (1994)

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe Mia Wallace, vivida por Uma Thurman. Temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

A atuação de Thurman como Wallace lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Kill Bill: Volume 1 (2003)

A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruiram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

Kill Bill: Volume 2 (2004)

Após ser traída por Bill (David Carradine) e seu antigo grupo, a Noiva assassina (Uma Thurman) fica à beira da morte por 4 anos. Após despertar do coma, ela vai atrás de cada um dos seus antigos companheiros para matá-los. Na segunda parte dessa busca por vingança, a noiva vai continuar sua procura por Bill, atacando os últimos dois sobreviventes do grupo: Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah). O confronto com seu antigo mestre, e mandante da sua morte, vai revelar novas surpresas para a assassina.

Mais de Cultura