Top

Dia Internacional da Dança: 5 filmes e séries para você assistir e dançar

Foto: Reprodução

Todo ano, no dia 29 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Dança. Neste tempo de isolamento social que o mundo enfrenta, talvez ela esteja sendo uma válvula de escape para muitos se distraírem e seguirem em frente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pensando nisso, com a ajuda da Red Bull TV, RG elencou cinco documentários e séries que mostrem um pouco mais do mundo da dança e, especialmente, a dança de rua ou “street dance”- como é conhecida.

Veja abaixo algumas opções que tem disponível de graça e quanto você quiser na plataforma de streaming da marca.

 

1 – Shake The Dust

Comunidades de todo o planeta encontraram uma paixão que as conecta: o breaking. Com direção do jornalista Adam Sjöberg e produção do rapper Nasir “Nas” Jones, o filme mostra a realidade de dançarinos de lugares que normalmente ganham as manchetes por causa de tragédias, como as favelas do Iêmen, de Uganda, da Colômbia e do Camboja.

2 – Breaking the Beat: in the Bronx

E-Man encontra-se com o lendário b-boy Alien Ness para conversar sobre a história do Breaking, que surgiu em Nova York, mas precisamente nas ruas do Bronx, quando os dançarinos que mais tarde ficariam conhecidos como “breakers” mostravam seus movimentos e acrobacias poderosos acompanhando os beats lançados por um DJ.

3 – Rise of The B-Girls

A série conta como as b-girls estão ocupando o seu lugar na cena mundial do breaking, fortalecendo-se como dançarinas e criando um novo padrão de disputa entre os b-boys. Cada episódio investiga uma garota que está brilhando nas disputas, como a siberiana Nadia e a japonesa Ami.

4 – ABC do Red Bull BC One

O Red Bull BC One é o maior e mais importante campeonato de breakdance 1×1 do mundo e realiza etapas em diversas cidade do mundo para eleger os melhores b-boys e b-girls. O documentário destrincha o evento, trazendo tudo o que você sempre quis saber desde o início do breaking até como são as batalhas hoje.

 

5 – Red Bull BC One – B-boy Till

Acompanhe a jornada que levou o b-boy Till, membro da crew Perfect Style, de Fortaleza, a ganhar a etapa brasileira do Red Bull BC One 2019, tornando-se o melhor dançarino de breaking do país e o representante brasileiro na final mundial, realizada em novembro passado, em Mumbai, na Índia.

Mais de Cultura