Cultura

4 documentários de música que você precisa assistir na quarentena

Share

Foto: Reprodução/Red Bull TV

Assistir documentários e navegar pelo mar de conteúdos dos diversos serviços de streaming é uma das melhores coisas a se fazer nesta quarentena. Aos que se interessam por música, aqui vai uma lista de quatro documentários sobre o tema para você desfrutar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A plataforma escolhida para essa lista foi a Red Bull TV, que é gratuita e contempla diversas cenas ao redor do globo, com produções nacionais e internacionais.

Entre as opções, tem-se o documentário do compositor e produtor norte-americano Poo Bear, responsável por grandes hits mundiais. Há também a série em que o guitarrista do grupo The Strokes, Albert Hammond Jr., é desafiado a gravar um disco analógico de uma vez só, e a websérie Hashtags, interessante retrato de algumas cenas musicais ao redor do globo que surgiram pela internet, como a dos “health goths”, góticos que adoram ir à academia e usar roupas de esporte.

“Poo Bear – Medo do Pra Sempre”

Foto: Reprodução/Red Bull TV

O filme, dirigido pelo premiado diretor australiano Macario De Souza, esmiúça a indústria musical de hoje e leva os espectadores para dentro do mundo das gravações para capturar o brilho, o drama e o desespero de um dos maiores hit makers da música pop, Jason “Poo Bear” Boyd. Ele é o cara por trás de músicas de astros como Justin Bieber, Usher e Pink, entre outras estrelas do primeiro escalão do pop mundial.

“Analog in Vienna” (2016)

Foto: Reprodução/Red Bull TV

Seguindo os passos das bandas participantes da série “Analog In Vienna” está o guitarrista do Strokes, Albert Hammond Jr. Neste filme, ele traz as sonoridades de seu quarto álbum, “Francis Trouble”, ao vivo e gravado diretamente em vinil – um formato ele está apaixonado desde que trabalhou na loja Footlight Records, em Nova York, durante sua adolescência. Tudo de uma vez só.

 

“Hashtags: A Revolução da Internet no meio da Música”

Foto: Reprodução/Red Bull TV

Explore algumas das cenas musicais mais fascinantes oriundas da web, mergulhando além das hashtags superficiais que as identificam. A proposta é mostrar como a internet contribuiu –e contribui – para o surgimento de algumas cenas excêntricas que a gente jamais imaginou que pudesse existir, como os “health goths” – góticos saudáveis que curtem fazer exercícios durante o dia.

 

“Charles Hamilton: Rachaduras”

Foto: Reprodução/Red Bull TV

O documentário de 50 minutos conta a história do polêmico rapper norte-americano Charles, passando por diversos altos e baixos da sua vida, como a infância, quando já era considerado um gênio, mas também sofreu abusos, e a fase adulta, quando era considerado uma grande promessa do hip-hop, assinando contrato milionário com uma gravadora gigante, mas não soube lidar com problemas como abuso de drogas e perda de familiares próximos. Uma história de altos e baixos na música.

 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024