Top

4 documentários de música que você precisa assistir na quarentena

Foto: Reprodução/Red Bull TV

Assistir documentários e navegar pelo mar de conteúdos dos diversos serviços de streaming é uma das melhores coisas a se fazer nesta quarentena. Aos que se interessam por música, aqui vai uma lista de quatro documentários sobre o tema para você desfrutar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A plataforma escolhida para essa lista foi a Red Bull TV, que é gratuita e contempla diversas cenas ao redor do globo, com produções nacionais e internacionais.

Entre as opções, tem-se o documentário do compositor e produtor norte-americano Poo Bear, responsável por grandes hits mundiais. Há também a série em que o guitarrista do grupo The Strokes, Albert Hammond Jr., é desafiado a gravar um disco analógico de uma vez só, e a websérie Hashtags, interessante retrato de algumas cenas musicais ao redor do globo que surgiram pela internet, como a dos “health goths”, góticos que adoram ir à academia e usar roupas de esporte.

“Poo Bear – Medo do Pra Sempre”

Foto: Reprodução/Red Bull TV

O filme, dirigido pelo premiado diretor australiano Macario De Souza, esmiúça a indústria musical de hoje e leva os espectadores para dentro do mundo das gravações para capturar o brilho, o drama e o desespero de um dos maiores hit makers da música pop, Jason “Poo Bear” Boyd. Ele é o cara por trás de músicas de astros como Justin Bieber, Usher e Pink, entre outras estrelas do primeiro escalão do pop mundial.

“Analog in Vienna” (2016)

Foto: Reprodução/Red Bull TV

Seguindo os passos das bandas participantes da série “Analog In Vienna” está o guitarrista do Strokes, Albert Hammond Jr. Neste filme, ele traz as sonoridades de seu quarto álbum, “Francis Trouble”, ao vivo e gravado diretamente em vinil – um formato ele está apaixonado desde que trabalhou na loja Footlight Records, em Nova York, durante sua adolescência. Tudo de uma vez só.

 

“Hashtags: A Revolução da Internet no meio da Música”

Foto: Reprodução/Red Bull TV

Explore algumas das cenas musicais mais fascinantes oriundas da web, mergulhando além das hashtags superficiais que as identificam. A proposta é mostrar como a internet contribuiu –e contribui – para o surgimento de algumas cenas excêntricas que a gente jamais imaginou que pudesse existir, como os “health goths” – góticos saudáveis que curtem fazer exercícios durante o dia.

 

“Charles Hamilton: Rachaduras”

Foto: Reprodução/Red Bull TV

O documentário de 50 minutos conta a história do polêmico rapper norte-americano Charles, passando por diversos altos e baixos da sua vida, como a infância, quando já era considerado um gênio, mas também sofreu abusos, e a fase adulta, quando era considerado uma grande promessa do hip-hop, assinando contrato milionário com uma gravadora gigante, mas não soube lidar com problemas como abuso de drogas e perda de familiares próximos. Uma história de altos e baixos na música.

 

Mais de Cultura