Top

Fotógrafo Rodrigo Albertini abre exposição online

Foto: Divulgação

O fotógrafo Rodrigo Albertini abre a exposição online “Contemplatio” nesta quinta-feira (23.04). A mostra pode ser acessada por meio do link  www.rodrigoalbertini.com.br/contemplatio.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A abertura acontece com uma live do fotógrafo, às 16h, no seu perfil no Instagram @rodri_albertini.

“Contemplatio” apresenta imagens da natureza feitas em diversas áreas da Mata Atlântica nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

“É um recorte contemplativo, pois nesse momento da pandemia da Covid-19 não podemos ir ao encontro da natureza, mas podemos contemplá-la em fotos e repensar nossa existência”, comenta Albertini.

Do arquivo fotográfico do artista, o curador Ivi Brasil selecionou imagens de uma natureza fulgurosa, desde as montanhas e florestas até rios e cavernas.

“As incursões de Albertini rumo à natureza compõem percursos aqui analisados às expensas do confinamento a que nos impomos atualmente, revendo e repensando o mundo”, diz.

A mostra online ficará não só no site do fotógrafo, como também percorrerá suas redes sociais.

Estão programadas outras lives no Instagram, a serem anunciadas em breve, quando Albertini vai contar sobre sua relação com a natureza, como conseguiu clicks delicados e detalhistas e as suas perspectivas sobre a fotografia em tempos de isolamento social.

Foto: Divulgação

Mais de Cultura