Top

4 séries para conhecer diferentes países, sem sair de casa

Foto: Divulgação

Sair de casa durante o isolamento social não é uma opção, refletindo no cancelamento de viagens e passeios. Para quem ama conhecer lugares novos, pode ser difícil aguentar os dias de reclusão, mas existem algumas alternativas para tornar esse período mais divertido.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Graças à internet, essa situação fica menos complicada, já que é possível ter contato com vários países e culturas diferentes ao assistir a filmes, séries e documentários.

Serviços de streaming

Os serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime Video, vêm democratizando seus catálogos, com produções realizadas em diferentes países, permitindo que o público tenha contato com línguas, culturas e até mesmo estilos de filmagem diferentes. Confira algumas opções de séries para viajar, sem sair de casa.

“Sense8” (Netflix)

A série conta a história de oito estranhos, sendo cada um de uma parte diferente do mundo. Depois de compartilharem uma trágica morte, percebida por meio de visões e sonhos, os integrantes do grupo começam a compartilhar sensações e experiências, por meio de uma espécie de conexão emocional. Enquanto tentam descobrir mais sobre o fenômeno, eles são caçados por um grupo chamado Whispers, que utiliza a conexão que os oito compartilham para rastreá-los. A série, criada pelas irmãs Wachowski, foi gravada em 16 cidades e 13 países, como Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Islândia e até Brasil.

“Dark” (Netflix)

Situada na Alemanha de 2019, a série mostra o impacto que uma pequena cidade sofre após o desaparecimento de duas crianças, que remete a acontecimentos idênticos ocorridos há 33 anos. Após reviravoltas, a série fica densa, apresentando fatos que ocorreram em diferentes anos, como 1921, 1954 e 1987. A produção é toda realizada em língua alemã, além de conter pequenos detalhes que fazem parte exclusivamente da cultura do país. Além disso, é impossível não se impressionar com os cenários da série.

“Sherlock” (BBC)

Em uma versão modernizada da história, o detetive particular Sherlock Holmes volta às ruas de Londres. Com a ajuda do médico John Watson, ele se depara com velhos aliados e inimigos – tudo para desvendar crimes sangrentos de maneira pouco convencional. A série é uma ótima opção para quem quer conhecer as ruas de Londres sob uma perspectiva de mistério e suspense.

“Merlí” (TV3)

Com episódio divertidos, inteligentes e muito provocadores, a série conta a história de Merlí, um professor de filosofia que explora o máximo de seus alunos de maneira pouco ortodoxa, incentivando-os a pensar livremente. Aproximando os conceitos filosóficos para o público, a produção espanhola é cativante, com personagens carismáticos e ensinamentos para a vida.

Mais de Cultura