Top

Theatro Municipal do Rio lança cartilha semanal e disponibiliza ao público

Foto: Reprodução/Instagram/@theatromunicipalrj

Com a quarentena, a rotina de todos mudou. E muitas vezes, a família que está o tempo todo em casa, procura alternativas para estudar e se divertir.  Então, nada melhor do que unir o útil ao agradável.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

História

Aprender um pouco da história de um dos mais importantes teatros do país e alguns de seus personagens, por meio de jogos de inteligência é a proposta de uma cartilha, disponível no site e nas redes sociais do teatro.

Visita guiada

Desenvolvida pelo setor educativo, as pessoas conseguem ver de casa um conteúdo que, até então, só quem fazia uma visita guiada teria acesso.

Foto: Divulgação

Eliseu Visconti

Na primeira cartilha, que já está disponível gratuitamente para a população, o pintor Eliseu Visconti, autor de diversas obras do TMRJ, vai acompanhar o visitante numa aventura e guiá-lo a uma viagem no tempo.

Arquitetura

 “As cartilhas surgiram com o objetivo de manter a magia do Theatro Municipal acessível às crianças e a toda a família, mesmo com as atividades suspensas. Todos os personagens que aparecem de forma lúdica fazem parte da história ou da arquitetura do prédio e foram escolhidos para apaziguar um pouco a saudade e também  servem como um estímulo para que nos visitem em breve”, afirma Bruna Leite, coordenadora de projetos especiais do TMRJ.

A cada semana, haverá uma cartilha diferente no site e nas redes sociais, até a abertura dos equipamentos.

Para acessar a cartilha, clique aqui.

Mais de Cultura