Top

Duda Beat dá detalhes sobre 2º álbum: “Estarei mais madura e realista”

Duda Beat dá detalhes exclusivos sobre seu próximo álbum. Foto: Divulgação

Depois do sucesso estrondoso com seu álbum de estreia “Sinto Muito”, Duda Beat prepara seu 2º disco de estúdio. Aproveitando a quarentena e o isolamento social para criar, a cantora recifense contou ao site RG detalhes de como estará seu próximo trabalho – ainda sem nome e data definida.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Eu vou estar um pouco mais madura, mas ainda vou estar sofrendo. A maioria das músicas são de ‘sofrência’ ainda. Eu acho que a gente tem que escrever sobre o que a gente sabe falar, sabe? E eu sei falar sobre isso”, diz a artista, que mora no Rio há anos.

Atualmente, Duda Beat está em um relacionamento sério com Tomás Troia, que é produtor de seu 1º álbum e também assinará o próximo trabalho. “Eu sofri muito tempo. Por mais que agora eu esteja bem e feliz, ainda tem muita história para contar. Vou estar sofrendo, mas estarei um pouco mais realista. Eu sofri, mas eu sei que aquilo não é o que eu quero, não deu certo. Vou estar mais empoderada, mas ainda sofrendo”, completa.

Questionada sobre as composições que preparou para seu próximo disco – principalmente, as que fez nas duas semanas de março que ficou isolada na Serra do Rio de Janeiro com seus produtores e banda, Duda conta que segue sendo muito sobre ela mesma.

“É tudo muito biográfico, são cenas que aconteceram, coisas que vivi. É tudo sobre mim! Estou fazendo música de amor correspondido, por estar vivendo isso. Tem músicas no disco novo que a história deu certo”, comenta ela, que até brinca sobre seu terceiro disco. “Talvez quem sabe que meu terceiro álbum eu fale de um amor correspondido ou continue na ‘sofrência’ – que é o que eu sei fazer”.

Sem dar muitos detalhes, Duda Beat adianta que seu próximo álbum trará novos e diferentes ritmos musicais brasileiros que não estiveram presente no álbum de estreia. “Teremos muito Brasil com coisas eletrônicas, que acaba remetendo ao pop internacional. No novo disco, vou abrir um pouco mais os horizontes dentro do próprio Brasil. Vou trazer o Maracatu, do Recife, que eu ouço desde a infância; vai ter um ‘pagodão’ baiano – porque é isso que eu escuto. Tudo isso misturado com um toque ‘modernoso’, digamos assim”.

Ainda sem definir nome e quantidade de faixas, a cantora diz que isso é a última coisa que ela decide por estar ainda em produção e pensar que é necessário uma unidade musical para se chegar em um título. “O nome do álbum e das músicas ainda não temos, bem como a quantidade de músicas. É a última coisa que resolvemos porque primeiro temos que ter o disco completo pra decidir o nome. Meu processo é esse”.

Os fãs estão enlouquecidos querendo saber duas grandes coisas: quando o novo álbum chega ao mundo e se Duda Beat estará acompanhada em seu próximo disco. Ela adianta que já convidou um cantor de Salvador, mas não citou nomes.

“Já convidei um cantor de Salvador. Pouca gente conhece, mas eu admiro muito. Tem um CD solo incrível e tem um CD com uma banda incrível. Tem outras pessoas que eu quero convidar, mas ainda não mandei a demo. Ainda não vou revelar, tem que ter uma surpresa”, contou, rindo.

Infelizmente, sobre a data que ela presenteará seus fãs com um novo trabalho, Duda conta, meio triste, que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o lançamento será adiado.

“Tínhamos o planejamento de gravar todas as demos agora em maio e, a partir de abril, gravar uns instrumentos, só que a gente não está podendo se encontrar. Então, provavelmente, a gente vai atrasar o disco. Eu espero que eu consiga lançar ainda este ano, até o final de 2020. É meu objetivo pessoal: lançar um disco a cada dois anos e, entre eles, fazer singles mais comerciais”, finalizou.

Mais de Cultura