Canal Porta dos Fundos cria conteúdos exclusivos para a quarentena. Foto: Divulgação
Para incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de quarentena, o canal Porta dos Fundos apresenta uma programação de conteúdos especiais com novos quadros de humor em todas as redes sociais.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Os conteúdos, além de divertidos, também têm como propósito conscientizar a população sobre a Covid-19, alertando sobre o cumprimento das medidas orientadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
O primeiro vídeo sobre o assunto, “O pronunciamento do Peçanha”, veiculado no dia 19 de março, alcançou mais de 2 milhões de visualizações em todas as plataformas e se tornou o segundo vídeo mais visto do IGTV do Porta dos Fundos.
A programação é formada por programas de episódios semanais gravados e apresentados pelos integrantes do grupo em casa. São eles: “Cantando na Janela”, “Que História É Essa, Vovó?”, “Porta Jogos”, “Quarentena com Dona Helena”, “Dancinha da Prevenção” e “Família sem Filtros”.
A nova programação apoia o entretenimento como um aliado nesse cenário de reclusão. Num comparativo semanal, até o momento o perfil do Porta no Instagram já contou com um crescimento de 187% no número de visualizações, 222% no número de impressões e mais de 123% em alcance.
No YouTube, o vídeo #FiqueEmCasa e Lave As Mãos #Comigo, no qual Fábio Porchat e outros membros do elenco ensinam a lavar as mãos corretamente, já conta com mais de 665 mil de visualizações.
O grupo também desenvolveu uma nova logomarca pela primeira vez desde a sua criação, que reforça o pedido para manter o isolamento social, usando a internet como uma ferramenta de aproximação e compartilhamento. Além disso, criou um plano comercial para dar soluções e atender as necessidades de seus clientes durante este período.