Top

Spike Lee e Pedro Almodóvar vão atuar como curadores do Museu do Oscar

Spike Lee (à esq.) e o também diretor Pedro Almodóvar à direita (Foto: Getty Images)

O Museu do Oscar ainda não abriu, mas terá nomes de peso como colaboradores, segundo informações da revista “Variety”. Importantes diretores, como Spike Lee e Pedro Almodóvar, vão colaborar como curadores assim que o museu abrir as portas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Abriremos o Museu da Academia com exposições e programas que iluminarão o complexo e fascinante mundo do cinema – sua arte, tecnologia, artistas, história e impacto social – através de uma variedade de vozes diversas e envolventes. Contaremos histórias completas do cinema – comemorativas, educacionais e, às vezes, críticas e desconfortáveis”, afirmou o diretor do museu, Bill Kramer, em comunicado.

A musicista islandesa Hildur Guðnadóttir, que esteve à frente da trilha de “Coringa” (2019), e o veterano Ben Burtt, desenhista de som das franquias icônicas “Star Wars” e “Indiana Jones” também vão ajudar. A previsão era que o museu abrisse em 14 de dezembro deste ano – oito anos depois do anúncio oficial. Mas, por conta da pandemia de covid-19, não se sabe se a data será mantida.

Mais de Cultura