RG já viu: 4ª parte de ‘La Casa de Papel’ estreia na Netflix com surpresas, aventura e tom mais agressivo
Share
Professor encerrou a terceira temporada, acreditando na morte de seu amor, Lisboa
[ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS]
Você deve se lembrar da adrenalina em torno da última cena da terceira parte de “La Casa de Papel”, que estreou na Netflix em 2019. O desespero para descobrir como o Professor (Sergio Marquina, interpretado por Álvaro Morte), controlando o assalto à distância, fará com que seu bando – vestido de macacão vermelho e máscaras de Dalí – escapará do Banco da Espanha ganha uma nova oportunidade, nesta sexta (03.04), na plataforma de streaming.
RG assistiu aos cinco primeiros episódios da quarta parte da trama, quando o grupo enfrenta contratempos, como a intermitente liderança de Palermo (Rodrigo de La Serna) e a falta de comunicação entre o grupo. Pontas soltas que voltam para assombrá-los e dão um novo ritmo à série. Atual, o roteiro ainda aborda violência e abusos, e levanta questões de gênero, como protagonismo feminino – ainda que de forma tímida.
Como dissemos, o “fechar dos olhos” para intrigas e lapsos de atos anteriores faz com que eles tenham um novo percalço (maior até do que a própria Polícia) e o caos é instaurado. Esta nova surpresa – longe de ser agradável – faz com que a trama ganhe fôlego e dá um tom mais pesado e agressivo aos episódios. Daqueles de querer esmurrar o sofá de tamanha a imbecilidade e ingenuidade do bando, que já está no seu segundo assalto. Vale lembrar!
Outros questionamentos vêm à baila, por assim dizer: você seguiria seu plano como arquitetado ou defenderia sua família? Pois é… O jeito que a história é contada – sempre recorrendo às vivências do passado (Berlim, interpretado por Pedro Alonso, sempre aparece), lembranças e porquês de cada ato – ganha ainda mais força nesses novos episódios. E eles são importantes para o espectador entender o real motivo de cada ação. Mas, se uma coisa nova a gente aprendeu com o professor é que o tempo é o inimigo deles, não a Polícia.
Sierra interroga Lisboa
DESCOBERTAS Nos primeiros episódios, você descobrirá os motivos pelos quais Alicia Sierra (Najwa Nimri) é uma grávida sem escrúpulos. A relação Denver (Jaime Lorente) e Estocolmo (a ex-secretária Monica, que virou a casaca, interpretada por Esther Acebo) se desgasta, fazendo o clima esquentar e o diálogos melodramáticos correrem solto. Por falar em Arturito (Enrique Arce), nada contra. Apenas ranço. Aqui, ele revela uma face mais boçal e obscura. Se ainda não tinha motivos para não gostar dele, agora terá convicção. Outra coisa que podemos dizer é que a relação de Tóquio (Úrsula Corberó) e Rio (Miguel Herrán) está estremecida. E Helsinki (Darko Peric) é um personagem crucial para reunir o grupo depois do que aconteceu com Nairóbi (Alba Flores).
INIMIGOS DO FIM?
Se o plano para recuperar Rio estava rumo ao sucesso, cada cena a gente vibra, seja por momentos de felicidade, ou se enfurece com goals do adversário. A pergunta que sempre fica: como vão sair do banco e cheios de ouro? A sede por um desfecho próximo nos inebria e faz com que os episódios iniciais sejam devorados. Que os restantes tenham o mesmo ritmo ou frustração será nosso lema até 2021 (ou 2022, caso haja atraso nas produções de séries por causa da pandemia de Covid-19). Preparados para mais duas partes? Rumores indicam as partes 5 e 6.
PARA RECORDAR
Nas ruas, o povo estava do lado dos assaltantes e, pelas ruas de Madri, o professor era tido como revolucionário contra o sistema após chuva de dinheiro na capital espanhola. Pontos que precisam ser relembrados: o professor acredita que seu amor, Lisboa (a antiga inspetora Raquel Murillo, vivida por Itziar Ituño), havia sido executado em uma captura da Polícia. Nairóbi levou um tiro e estava entre a vida e a morte. A Polícia ia invadir o Banco da Espanha quando o grupo mandou um lança-chamas contra um tanque blindado. Depois disso, tudo estará por um fio.
Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…
16.02.2024
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.