Top

Bebel Gilberto lança clipe da música “Deixa”

Bebel Gilberto – Foto: Reprodução/Instagram/@bebelgilberto

A cantora e compositora Bebel Gilberto divulgou nesta quarta-feira (1º/04), o clipe da música “Deixa”, uma das faixas de seu novo álbum, “Agora”, produzido pela gravadora belga Recordings. Filmado no final de 2019 no The Nomad Hotel, em Los Angeles, o vídeo tem direção do sueco-brasileiro Erik Sohlström (diretor de fotografia de clipes de Duran Duran e Nicki Minaj).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Filmei este vídeo em Los Angeles com um dos meus melhores amigos, o diretor Erik Sohlstrom, e tenho a lembrança muito carinhosa de um dia verdadeiramente alegre”, disse Bebel.

“‘Deixa’ é uma música divertida e, naquele momento, estávamos felizes e só queríamos enfatizar a diversão que sempre tivemos juntos.”

 

“Agora”

Produzido por Thomas Bartlett (Sufjan Stevens e St. Vincent), “Agora” (“Now”, em inglês) é o primeiro disco de estúdio da cantora e compositora brasileira em seis anos e estará disponível a partir de 21 de agosto em todas as plataformas digitais e no formato CD.

As datas da turnê de lançamento também sofrerão alterações e serão anunciadas em breve.

Grammy

Artista mundialmente conhecida e indicada mais de uma vez para o prêmio GrammyBebel conquistou a atenção de fãs e críticos em todo o mundo desde seu primeiro álbum, de 1986. Mas entrou definitivamente no cenário musical global com uma faixa no célebre CD “RED HOT + RIO”, seguido pelo sucesso mundial de seu álbum “Tanto Tempo”, em 2000.

O disco apresentou para o mundo sua marca registrada, a bossa nova eletrônica, ganhando clubes noturnos em todo o planeta e posicionando Bebel como uma das artistas brasileiras mais vendidas desde os anos 1960.

 

Álbuns

Os álbuns seguintes aclamados pela crítica incluem “Bebel Gilberto” (2004), que refinou seu som para criar um estilo de lounge acústico que mostrava seus pontos fortes como compositora, e “Momento” (Six Degrees 2007), que demonstrou sua habilidade em fundir tudo ao seu estilo musical.

O álbum indicado ao Grammy em 2009, “All in One” (Verve), trouxe ainda mais à tona a personalidade e o amor de Bebel por ritmos orgânicos. Em 2014, ela lançou o DVD “Bebel Gilberto in Rio”, apresentando um surpreendente show ao vivo em um palco montado em plena praia do Arpoador (RJ), tendo ao fundo o icônico Morro Dois Irmãos. Retomando a sua marca registrada – ritmos brasileiros cheios de batidas eletrônicas -, Bebel seguiu com o álbum “Tudo”, lançado em agosto de 2014 pela Sony, com grande sucesso de crítica.

Mais de Cultura