Casa-Museu Ema Klain, em SP. Foto: Divulgação/Henrique Luiz
Por conta do coronavírus e do necessário isolamento social que estamos enfrentando, a Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa (São Paulo) segue com sua programação normal a partir de um projeto virtual chamado #CasaMuseuEmCasa.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Estão disponíveis no site do museu uma série de ações online para levar informação, cultura, reflexão e diversão ao público.
O arquiteto Paulo Costa, curador da Casa-Museu, diz que o site contará com exposições virtuais, jogos educativos, concertos no canal do Youtube, podcasts, entre outros conteúdos.
“Essas ações incluem tanto conteúdos abordados em anos anteriores, quanto material inédito que está sendo produzido neste período de isolamento, dentro da temática de 2020 “Outras Narrativas”, explica o curador.
Só para se ter uma ideia, é possível realizar visitas virtuais para conhecer a Casa-Museu, usando o Google Arts & Culture, ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu.
Quem busca se aventurar na cozinha nesta quarentena, pode experimentar uma das aclamadas receitas do caderno de Ema Klabin. É só fazer um download da publicação inédita “Caderno de Receitas de Ema Klabin”.
A publicação foi criada a partir de pesquisa, encontros, cursos e palestras sobre gastronomia, que aconteceram na Casa-Museu idealizados por Janka Babenco.
Entre as receitas, pratos da cozinha paulista como paçoca de carne-seca, da culinária francesa como o Supreme de Frango à Kiev e também da culinária judaica como patê de ovos.