Top

São Paulo Companhia de Dança lança diversos conteúdos digitais para quarentena

Cena de La Sylphide (2014), de Mário Galizzi. Foto: João Caldas/Divulgação

 

Por conta da quarentena imposta pela Covid-19, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) lança a #SPCDDigital, que são uma série de conteúdos no meio digital para seu público.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A partir do dia 27/03, o público vai poder conferir na íntegra a transmissão de obras marcantes do repertório da Companhia no canal da SPCD no YouTube.

A estreia acontece com La Sylphide (2014), clássico do romantismo coreografado pelo argentino Mario Galizzi e com música de Herman Severin Lovenskiold.

Os espetáculos ficarão disponíveis gratuitamente, para visualização sob demanda, por 15 dias. Ao fim do período, uma nova criação entrará em cartaz, sempre às sextas-feiras.

Em paralelo a isso, as redes sociais da SPCD veicularão conteúdos como entrevistas com coreógrafos; curiosidades sobre os bastidores da Companhia e suas obras e trechos de espetáculos comentados por bailarinos.

As crianças também têm vez: elas poderão se divertir com livretos de atividades infantis, disponíveis para impressão no site da companhia, e contação de histórias de clássicos do balé em formato de podcast.

 

Confira aqui a programação completa.

Data: 23/03 (segunda-feira)
Conteúdo: Figuras da Dança – Mara Borba
O que é: Documentário sobre a carreira da bailarina e sua relação com a história da dança no Brasil. Disponibilização de vídeo na íntegra.

Data: 25/03 (quarta-feira)
Conteúdo: Canteiro de Obras — La Sylphide
O que é: Vídeo sobre os bastidores da criação da obra coreografada por Mario Galizzi. Disponibilização de vídeo na íntegra.

Data: 27/03 (sexta-feira), às 18h
Conteúdo: Obra completa — La Sylphide
O que é: Transmissão da obra coreografada por Mario Galizzi. Disponibilização de vídeo na íntegra pelo período de 15 dias.

Data: 30/03 (segunda-feira)
Conteúdo: Figuras da Dança – Lia Robatto
O que é: Documentário sobre a carreira da bailarina e sua relação com a história da dança no Brasil. Disponibilização de vídeo na íntegra.

Data: 01/04 (quarta-feira), às 19h
Conteúdo: Obra comentada — La Sylphide por Yoshi Suzuki
O que é: Vídeo onde o bailarino comenta um trecho da obra e fala sobre curiosidades e bastidores do balé. Na sequência, o público poderá bater um papo com ele em uma live nas redes sociais.

Data: 03/04 (sexta-feira)
Conteúdo: Podcast Contos de Balé — O Lago dos Cisnes
O que é: Na estreia do podcast, voltado ao público infantil, a diretora artística da São Paulo Companhia de Dança, Inês Bogéa, narra a história desse grande clássico do repertório da SPCD.

Mais de Cultura