Top

Pinacoteca: aproveite o museu de casa

Foto: Reprodução/Instagram/@pinacotecasp

A Pinacoteca de São Paulo está ativa em seus canais digitais com atualizações diárias e conteúdos especiais para manter a conexão com o público, e tudo pelo Instagram. Diariamente, uma obra da coleção do museu será postada em nossas redes sociais acompanhada de curiosidades, dados históricos e explicações dos nossos curadores.

#pinadecasa é um tour virtual

A ação, que recebeu o nome de #pinadecasa, visa a oferecer ao público arte e cultura sem que se tenha que sair de casa. Ótima opção e iniciativa em tempos de quarentena. A exemplo de outros museus do mundo, a Pinacoteca, agora, oferece esse canal de tour virtual.

Foto: Reprodução/Instagram/@pinacotecasp

Estratégia digital

Os conteúdos revisitarão exposições, memórias da Pinacoteca e as lembranças mais queridas e inusitadas dos visitantes. “A estratégia digital não pretende substituir a visitação ao museu, mas enquanto as atividades presenciais estão suspensas, queremos oferecer algo complementar e manter uma conexão com o nosso público por meio da criação de conteúdos digitais”, explica Jochen Volz, diretor geral da Pinacoteca de São Paulo.

“O projeto #pinadecasa foi pensado para fazer companhia para as pessoas, que assim como nós, que trabalhamos no museu, estamos em casa…longe das obras que tanto amamos ver ao vivo”, explica Paulo Vicelli, diretor institucional do museu.

Foto: Reprodução/Instagram/@pinacotecasp

Sempre às 10h

Ele acrescenta que a ideia é que a cada dia, pontualmente às 10h, uma imagem da coleção seja postada com um texto explicativo e reflexivo escrito coletivamente pelos curadores. “À medida que a quarentena for avançando, novos ‘programas’ dentro do guarda-chuva “pinadecasa, serão lançados”, complementa.

Foto: Reprodução/Instagram/@pinacotecasp

Outras exposições

O museu está fechado até o dia 17 de abril, data que pode ser prorrogada. A exposição “OSGEMEOS: Segredos”, que abriria dia 28 de março, foi adiada e, quando possível, uma nova data será anunciada. As exposições que estavam em cartaz no fechamento da casa, poderão ser revisitas após a reabertura do museu.

Mais de