Top

Dica de leitura gratuita para a quarentena: “Canis Majoris”

Foto: Divulgação

Em tempos de isolamento, as pessoas estão redescobrindo o prazer de ler bons livros. E alguns autores estão disponibilizando suas obras gratuitamente.

É o caso de “Canis Majoris”, livro de estreia de Eduardo Bragança, que vai estar disponível para download gratuito entre os dias 27 e 31 de março, na  Amazon.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Venda

Depois dessa data, o livro seguirá até 31 de maio por R$ 1,99. Para ter acesso aos e-books da Amazon basta baixar o aplicativo gratuitamente no seu celular, computador, tablet ou Kindle.

Trecho do livro

“Os sinais foram transmitidos há milênios, mas são tão fortes que continuam rodando pelo planeta. Incapazes de romper a atmosfera, eles circulam o mundo, passando de uma antena para a outra, vagando pelos aparelhos domésticos, chamando atenção dos animais, interferindo nos pensamentos, se encarcerando em mentes com campos gravitacionais alterados. Arrastam informações pelo seu caminho, recombinam mensagens e confundem os que não são capazes de decifrar seu sinal. A transmissão é de ódio. De luz. De amor. De medo. A transmissão quase nunca é compreendida. Porque estamos todos quebrados. Nossas antenas não funcionam com precisão. Só os loucos têm a antena ajustada para receber a mensagem. Só os loucos a recebem na íntegra. Mas os loucos são loucos. E não podemos confiar neles.”

É com esse texto de abertura, que “Canis Majoris” nos convida a penetrar na densa atmosfera de uma estrada que segue, página após página, rumo ao inconsciente do protagonista.

Poesia e escuridão

“A história de Ethan é uma viagem rumo as profundezas da mente e fala sobre como nossa vida é influenciada por coisas que não sabemos que estão lá, mas que ao mesmo tempo não podem ser ignoradas. É uma história de amor, cheia de poesia e escuridão”, diz Bragança.

Loucura

Ethan, um garoto criado pela mãe, e que nunca conheceu o pai, vive sob o estigma de seu pai ter morrido louco. Ele tem certeza de que um dia a loucura vai bater na sua porta, mas se sente confortável com isso. É como se a loucura fosse um pedacinho do pai que ele não conheceu.

História de amor

Quando o livro começa, coisas estranhas acontecem com Ethan. Coisas estranhas, mas que fazem sentido demais para ser simplesmente loucura. E é durante um desses episódios estranhos que ele conhece Amanda, a única pessoa do mundo que enxerga Ethan em toda sua delicadeza e que aceita o fato de ele ser diferente de todos. Os dois vivem uma história de amor, que consegue ser cheia de poesia, mesmo cercada de escuridão por todos os lados.

 

Mais de Cultura