Top

5 filmes e séries para você assistir e dançar na quarentena

Quem se interessa ou quer se aprofundar no mundo da dança de rua – conhecido como “street dance”- pode assistir a diversos conteúdos em vídeo disponíveis na Red Bull TV. O catálogo disponível online contempla diversas cenas ao redor do globo e produções nacionais e internacionais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Escolhemos cinco filmes e séries imperdíveis na plataforma, como o “Dance Como”, que acompanha cinco dançarinos de diversas regiões do Brasil que superaram muitos obstáculos para se destacar em seus estilos, como o breaking, o passinho e o heels dance (dança com salto alto).

Com direção do jornalista Adam Sjöberg e produção do rapper Nasir “Nas” Jones, “Shake The Dust” mostra a realidade de dançarinos em lugares que normalmente ganham as manchetes por causa de tragédias, como as favelas do Iêmen, de Uganda, da Colômbia e do Camboja.

Já a série “This is my Hood” destrincha a cena de breaking na Índia: em quatro episódios, visitamos quatro megacidades do país asiático para entender como os b-boys e as b-girls locais transformaram a cena indiana de breaking em uma das mais promissoras do mundo. Os conteúdos internacionais estão todos com legendas em português e em outros idiomas disponíveis.

1 – Dance Como

Os quatro episódios dessa série brasileira acompanham as trajetórias de dançarinos de origem humilde que superaram percalços e se tornaram referência em seus estilos, como breaking, popping, passinho e heels dance (dança com salto alto).

2 – Shake The Dust

Comunidades de todo o planeta encontraram uma paixão que as conecta: o breaking. Com direção do jornalista Adam Sjöberg e produção do rapper Nasir “Nas” Jones, o filme mostra a realidade de dançarinos de lugares que normalmente ganham as manchetes por causa de tragédias, como as favelas do Iêmen, de Uganda, da Colômbia e do Camboja.

3 – Breaking the Beat: in the Bronx

E-Man encontra-se com o lendário B-Boy Alien Ness para conversar sobre a história do
Breaking.

4 – Lords of BSV – O Nascimento e o Legado da Dança Bruk Up

Conheça o estilo de dança chamado Bruk Up, que surgiu misturando dancehall jamaicano à incrível capacidade de improviso dos dançarinos do Brooklyn (nos Estados Unidos).

5 – This Is My Hood

Embarque em uma viagem por quatro cidades indianas gigantescas (Mumbai, Calcutá, Nova Deli e Chennai) e conheça as histórias de pessoas que, com muita paixão, mantêm o hip-hop vivo no país.

Mais de Cultura

© 2020 - RG - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE PARCEIRO DO UOL UNIVERSA

O material deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, armazenado em cache, ou usado, exceto com a autorização prévia por escrito da RG.

logo Elav