Em tempos de quarentena devido ao coronavírus, as pessoas podem tentar de alguma forma desfrutar de coisas em casa, seja lendo, se conectando com a família, refletindo, se cuidando, meditando e, principalmente, assistindo a filmes e séries de qualidade.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Para quem quer aproveitar o período para colocar cinema e seriados em dia, as atrizes Ana Hikari, Maureen Miranda, Julianna Gerais, Cinthia Duo e Yohama Eshima dão dicas que podem ser achadas nos streamings.
Veja as indicações:
Ana Hikari – Foto: Reprodução/Instagram
Ana Hikari, interpretou Tina, em “Malhação – Viva a diferença”, e está na série “As Five”:
– “Marvelous Mrs Maise’’ (série da Amazon Prime) – Conta a história de uma mulher, nos anos 60, que se descobre como uma excelente comediante e isso faz com que pautas incríveis de feminismo surjam ao longo da série a partir disso.
– “Dear White People’’ (série da Netflix) – ‘’É uma série sensacional, que aborda questões raciais de uma forma engraçada, muito crítica, ácida e genial. Todo mundo deveria assistir’’, afirma.
Maureen Miranda – Foto: Reprodução/Instagram
Maureen Miranda, participou da novela “Amor de Mãe”:
“Hebe’’ (filme e série da Globoplay) – A atriz diz que indica porque, além de ter participado fazendo a Valdete (produtora de palco da Hebe), conta com realidade e poesia a vida dessa apresentadora que marcou décadas do País e mostra como nosso governo é retrógrado e como o feminismo estava só começando em sua época.
– “Assédio’’ (série da Globoplay) – É baseada em fatos reais e segundo palavras da atriz é simplesmente chocante, com atores maravilhosos e impecáveis.
“- Lúcifer’’ (série da Netflix) – Segundo Maureen, é para assistir comendo pipoca com refrigerante numa tarde chuvosa, é bastante divertido e transmite diversas mensagens subliminares sobre autoconhecimento e criação da humanidade.
Juliana Gerais – Foto: Reprodução/Instagram
Julianna Gerais, uma das protagonistas da nova série da HBO, “Todxs Nós”, que estreia neste domingo (23.03):
– “Ex Pajé” ( documentário nacional) – ‘’Um documentário sensível e muito necessário nesses tempos de lutas dos povos indígenas, serve para se questionar intolerância e a massiva evangelização em aldeias indígenas quando trata-se de futuro=. Os temas são atuais e necessários’’, diz Juliana.
– “A Vida Invisível’’ (filme nacional) – A atriz diz que é um dos melhores que já viu neste ano e que há muito tempo não via um filme tão poético e bem produzido. Para ela, é um filme que não é “feminista”, mas que a todo momento joga na cara do expectador a condição de “ser mulher”.
Cinthia Duo – Foto: Reprodução/Instagram
Cinthia Duo, participa da websérie “Sheila de Charme”, e estreou o filme “Todo Carnaval tem seu fim”, no início deste ano:
– “Sheila de Charme’’ (websérie disponível no Youtube, Now e VivoPlay) – Uma série premiada de comédia, que conta a vida dos atores que ainda não atingiram a fama e suas trajetórias até o sucesso. Além da Cinthia ter atuado, ela diz ser uma produção independente de qualidade e com ótimos atores. A segunda temporada estreia dia 26 de março, às 11h, no YouTube.
– “Gênio Indomável’’ (série disponível na Netflix) – Will é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.
Yohama Eshima – Foto: Reprodução/Instagram
Yohama Eshima, está atualmente na novela “Amor Sem Igual”, da Record, e já fez “Bela, a Feia” e “Haja Coração”:
– “Parasita’’ (filme disponível no Now e Vivo Play) – Não poderia faltar o filme que fez história, vencedor do Oscar 2020 em diversas categorias, que trata de guerra entre classes.
– “Goliath” (série da Amazon Prime) – Segundo a atriz, tem um ótimo roteiro, ótimos atores, é uma série misteriosa, bem feita, que se interliga entre suas temporadas de maneira esplêndida. ‘’Você vai maratonar…certeza!’’, afirma a atriz.