Top

Quebrada Queer faz show no Sesc Belenzinho

Carregando no nome suas referências e origens, o coletivo Quebrada Queer faz show na Comedoria do Sesc Belenzinho no dia 20 de março, às 21h30.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Quebrada” é um termo que representa periferia, enquanto queer é um termo usado para LGBTQIA+ (do inglês “excêntrico”). O grupo une estes dois elementos para fazer um som que mistura rap com diversos estilos de música negra como R&B, afropop e dancehall. As rimas tratam de temas como preconceito, homofobia e de como é viver na periferia, para disseminar vivências e sentimentos, com mensagens de conscientização, respeito, positividade.

O coletivo queer traz cinco artistas negros e independentes que se conheceram por acaso. Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Murillo Zyess e Tchelo Gomez resolveram criar um coletivo de cypher (termo que significa reunião de MCs que criam rimas inéditas e improvisadas), exclusivamente com rappers LGBTs. A eles se juntou a DJ Apuke, uma das poucas mulheres a fazer beats dentro do hip hop.

No show do Sesc Belenzinho o grupo apresenta repertório do EP “Ser” (2019), além de músicas dos trabalhos solos e independentes de cada integrante, compartilhadas e cantados por todos. Entre as canções estão “Pra Quem Duvidou”, “Templo”, “Quem”, “Arruda”, “Sem Terror” e “Pokas”, entre outras.

Mais de Cultura