Top

Helô Ribeiro apresenta o show “Gélida Sinfonia”

Gélida Sinfonia”, novo projeto da cantora e compositora Helô Ribeiro, estreia no dia 15 de março, às 18h, no Sesc Belenzinho. Reunindo a artista e uma banda formada pelos músicos Mairah Rocha, Loco Sosa, Lucas Gonçalves e Pipo Pegoraro, o espetáculo traz canções de Helô, composições de Kika e Vanessa Bumagny, canções inspiradas por contos de Julio Cortázar e poemas musicados – de Florbela Espanca a parcerias com o escritor Marcelino Freire e os poetas Catarina Tannus e Kiko Rieser.

SIGA O RG N O INSTAGRAM

Criado por Helô, o show tem uma proposta onírica e romântica: um viés íntimo de sensações e lugares subjetivos que dialogam com uma estética mergulhada em samples e delays. Os temas são amplificados por uma sonoridade pop de guitarras, baixo, bateria, sintetizadores, ukulelê e vocais, que permeiam um repertório variado, onde música e literatura se encontram. A apresentação conta ainda com a participação especial da cantora e compositora Blubell em três músicas, para o primeiro encontro de ambas em um palco.

Durante a sua trajetória, Helô foi colecionando trabalhos, registrados como integrante do grupo Barbatuques (onde atua como intérprete e compositora desde sua formação em 1995 até os dias de hoje), no projeto Sons e Furyas (em que canções de sua autoria e de Vanessa Bumagny dialogam com os textos críticos e sarcásticos do escritor contemporâneo André Sant’Anna), nos grupos vocais femininos Arirê e Noivas do Allfreeddo, no grupo Quadrilátero Experimental (núcleo de quatro mulheres compositoras) e nos vocais em montagens de óperas, como o projeto L’opera Illustratta (idealizado pela soprano Neyde Thomaz). A artista desenvolveu ainda trabalho autoral junto à companhia Os Satyros compondo músicas para as peças “120 dias de Sodoma” e “De Profundis”, nessa última participando também como cantora e atriz.

Com repertório composto por músicas autorais da artista (muitas inéditas), composições que estarão presentes em seu próximo álbum (com lançamento previsto para o segundo semestre de 2020) e algumas releituras de canções de seu primeiro disco solo “Espaço Invade” (2009), essa apresentação se alinha ao propósito de trazer novas narrativas contemporâneas envolvidas por camadas musicais poéticas e estilos próprios.

Sesc Belenzinho – R. Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo. Às 18h.

Mais de Cultura