Top

Tuyo promete inédita com Terno Rei, no Festival Se Rasgum, em SP; leia entrevista

Por André Aloi

O trio curitibano Tuyo – formado pelas irmãs Lay e Lio, além do amigo Jean – aterrissa na capital paulista para se apresentar no festival Se Rasgum, original do Pará, que terá sua edição paulista no Tropical Butantã, nesta sexta-feira (13.03), a partir das 22h. Eles terão um momento de troca ao vivo com o Terno Rei no palco.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

RG adianta o que o público vai ver: “Pivete”, que é do Terno Rei (lançada no último dia 6 de março com o trio), e “Eu te Avisei”, uma collab inédita das duas bandas, que deve estar no sucessor de “Para Doer” e “Para Curar”, respectivamente de 2017 e 2018. “Quem for vai ter a oportunidade de ouvir pela primeira vez (ao vivo)”, explica Lio em conversa com RG. Além dessas, vão fazer juntos “Medo”, também do Terno, e “Eu Não te Conheço”, do trio.

Se no ano retrasado, o Tuyo quase implorou para Marcelo Damaso, um dos organizadores do evento, para subir ao palco paraense. Esse ano, pelo menos na edição paulistana, eles voltam como atração principal. “Sabe quando você bate no peito, garante um negócio que não tem certeza, mas depois acontece? Foi meio que isso”, relembra. “Estou feliz para caramba porque a gente encontrou os piá do Terno Rei na estrada e ficamos amigos”, comenta, falando que já ouvia o aclamado álbum “Violeta”, de 2019.

ATRAÇÕES
Além de Turyo, o tradicional festival paraense terá shows da banda indie Terno Rei, o cantor paraense Jaloo chama a cantora, baiana Jadsa Castro, o duo Strobo e a cantora Luiza Lian sobem ao palco juntos. Manoel Cordeiro se apresenta com a Orquestra Aerofônica. O evento conta ainda com uma “nave do som”, na temática high tech do tecnobrega com os DJs Waldo Squash e Dago Donato.

DISCO NOVO
Atualmente, Lio (33 anos), Lay (27) e Jean (28) estão debruçados sobre o terceiro álbum, que deve soar mais rebuscado do que os antecessores (porque além de estudo e esmero, faz parte do edital Natura Musical). “Nosso último trabalho era um retrato muito fiel ao que a gente estava vivendo naquele momento”, explica, falando que nunca tiveram um suporte econômico e financeiro de uma grande família, com sobrenome forte e “mil gerações”. O apoio de um selo vai garantir um som mais assertivo sem esquecer as origens.

Ela e a irmã são do norte do Paraná, de Londrina, e Jean, do Espírito Santo. Há 15 anos buscam conquistar seu espaço na música. E vem dando certo. O próximo álbum, segundo Lio, vai mostrar uma independência e autonomia emocionais que eles vêm sentindo. Será um caleidoscópio com influências das pistas de dança curitibanas, do rap, soul e R&B e será lançado ainda este ano. E nada de pistas sobre o nome! Este é tópico para outro texto, que a gente fala muito em breve.


SERVIÇO
Festival Se Rasgum @ São Paulo
Sexta-feira, 13 de março, a partir das 22h
Local: Tropical Butantã
Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã, São Paulo
Abertura da Casa: 21h (DJ)
Ingressos: a partir de R$ 35 (meia solidária ou estudante)
Classificação: 18 anos

Mais de Cultura