Top

Neotribais: filho de Carlinhos Brown estreia projeto musical

A banda Neotribais, novo projeto musical de Miguel Freitas, filho mais velho de Carlinhos Brown, junto com os músicos Bruno Souri e Gonçalo Santana, chega como novidades para 2020. A banda lança no dia 13 de Março, “Fluxo Frenético”, seu single de estreia.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A canção, que possui características marcantes da música brasileira e exalta a cultura popular, fala sobre as dificuldades de se encaixar no dia a dia, em meio às ansiedades e conflitos de uma megalópole como São Paulo – referência buscada no cotidiano dos artistas, que se conhecem desde a infância e carregam muitas memórias em conjunto.

Destaque na música é a utilização do Opanijé, ritmo sagrado do Candomblé, tocado para os orixás Omolu e Obaluaye, em um ritual que envolve a partilha de alimento e a prece por saúde e longevidade. Aliado ao som característico dos terreiros está o groove do drums ‘n’ bass, o que traz contraste e um ritmo mais moderno para a faixa.

O som foi mixado nos Estados Unidos e masterizado em Brasília, o que mostra de cara o aspecto “viajante” dos Neotribais – cada integrante pertence a um estado brasileiro diferente (Minas Gerais, Bahia e Sergipe). A produção foi de Dudu Marote.

Mais de Cultura